Um dos principais nomes do Fluminense na temporada, Paulo Henrique Ganso vem sendo criticado por parte dos torcedores tricolor por conta do baixo número de finalizações. Contra o Argentinos Juniors, o camisa 10 teve duas boas oportunidades de bater em gol, mas optou por outra jogada.
+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier
Por conta disso, o Lance! faz uma comparação dos números de finalizações do maestro do Fluminense com outros meias dos principais clubes do Campeonato Brasileiro, como Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio. Será que o camisa 10 de Fernando Diniz realmente chuta pouco contra os rivais? Os dados a seguir excluem os Estaduais.
PAULO HENRIQUE GANSO:
Em 23 jogos na temporada, Ganso finalizou 20 vezes contra os adversários. No Campeonato Brasileiro, o meia disputou 10 partidas, chutou 10 vezes, o que faz com que seja apenas o 8º jogador da equipe que mais buscou fazer gols, e tem uma média de 0,72 finalizações por jogo. Na Copa do Brasil, o veterano fez apenas três partidas e finalizou duas vezes.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!
Na Libertadores, o maestro possui números melhores, mas ainda assim deixam a desejar. Em seis confrontos realizados na principal competição da América do Sul, o meia finalizou oito vezes, o que representa uma média de 1,34 chutes por jogo. O atleta é o 3º que mais chuta ao lado de Keno e John Kennedy, mas atrás de Cano (27) e Arias (9).
EDUARDO:
Em 2023, Eduardo participou de 26 partidas e possui 32 finalizações na temporada somando os jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Essas estatísticas refletem em nove gols marcados na temporada, o que representa três vezes mais em relação ao Ganso até aqui.
ARRASCAETA:
Na atual temporada, o meia do Flamengo participou de apenas 20 jogos somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas chutou 36 vezes contra os adversários nesse período. No Campeonato Brasileiro, o camisa 14 só não finaliza mais do que Gabigol (35) e Cebolinha (26), mas tem a 2ª maior média da equipe.
RAPHAEL VEIGA:
Em 23 jogos na temporada, Raphael Veiga finalizou 60 vezes em 2023, o que resultou em oito gols marcados até aqui. No Brasileirão, o meia é líder nas estatísticas com 35 chutes e com uma média de 2,92 finalizações por partida. Na Libertadores, o atleta está atrás apenas de Rony nas duas estatísticas.
BITELLO:
Embora não seja propriamente um meia, Bitello vem sendo um dos destaques do Grêmio e um dos nomes mais criativos do elenco. Em 24 jogos na temporada, o jovem finalizou 40 vezes em 2023. Em estatísticas de finalizações e finalizações por jogo, o atleta está atrás apenas do centroavante Luís Suárez.
CONCLUSÃO
Portanto, Paulo Henrique Ganso vem finalizando muito menos em comparação com os principais armadores dos quatro melhores times do país, de acordo com a classificação do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 vem sendo cobrado e pode entregar mais a sua equipe em relação ao que vem entregando.