Ao longo da temporada, Jhon Arias tem se destacado com gols e assistências pelo Fluminense. As atuações convincentes se refletem não só em campo, como fora do país. Com isso, o jornal espanhol "As" publicou em seu site uma nota em que traz o colombiano como protagonista e o chamado "diamante bruto"
O periódico ressaltou que o atleta já marcou 16 gols e deu 16 assistências (participou sozinho de 23% dos gols do Tricolor). De acordo com a publicação, a contratação foi de baixo custo, pois o clube efetuou o pagamento de aproximadamente de U$ 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação da época) por 50% do passe do atleta.
AdChoicesPUBLICIDADE+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
No entanto, para que o Fluminense adquira os outros 50%, terá que abrir outra nova negociação com o Patriotas, da Colômbia. Vale lembrar que o interesse surgiu quando o clube carioca enfrentou o também colombiano Independiente Santa Fe, pela Libertadores, em 2021.
A publicação também citou o interesse do Sporting, de Portugal, algo noticiado pelo periódico "O Jogo", do mesmo país. Além do destaque no futebol do Velho Continente, Arias passou a fazer parte da nova geração da seleção colombiana para depois da Copa do Mundo (não irá participar)
+ Cano diz que vive melhor momento da carreira no Fluminense e cita admiração de torcedores rivais
Com dinamismo e velocidade, o jogador tem sido peça fundamental na engrenagem de Fernando Diniz. Principal garçom do time, o camisa 21 tem apenas 25 anos e contribuído para o grande momento de Germán Cano, artilheiro do time.