Com cinco novos reforços, Fluminense tem saldo positivo na janela e Diniz ganha novas alternativas

Tricolor das Laranjeiras possui mais profundidade com um bom mercado

imagem cameraFernando Diniz teve participação na escolha de novos reforços do Fluminense (MAURO PIMENTEL / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/07/2023
16:56
Compartilhar

Na janela de transferências, o Fluminense conseguiu concretizar a chegada de cinco reforços para dar sequência ao sonho da conquista da Libertadores e em busca de uma grande campanha no Brasileirão. O Tricolor foi um dos clubes mais ativos no mercado para dar mais opções ao técnico Fernando Diniz.

+ Confira a classificação do Brasileirão

O clube conseguiu nomes para as posições consideradas mais carentes dentro do elenco. Até o momento, Diogo Barbosa, Leo Fernández, Yony González e Daniel foram anunciados oficialmente, enquanto Marlon possui um acordo verbal com Mário Bittencourt e deve ser apresentado nos próximos dias.

+ Reforço do Fluminense, Marlon não conseguiu ter muitos minutos no Monza, mas teve bons números na Itália

A chegada de Diogo Barbosa era vista como uma necessidade, uma vez que Jorge sofreu uma grave lesão no joelho no início da temporada e talvez não retorne aos gramados em 2023. Além disso, Alexsander, que chegou a ser improvisado na lateral-esquerda por Fernando Diniz, tem uma lesão muscular e deve ficar afastado até setembro, além de não entrar em campo desde maio.

No entanto, o atleta sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará de tempo para se recuperar e ter condição de jogar para ser uma opção ao Marcelo. O veterano ficou afastado de alguns jogos por conta de uma lesão na panturrilha e não deve ter condições de participar de todos os jogos até o fim da temporada.

As contratações de Leo Fernández e Yony González também foram por conta da necessidade de ter mais opções pelos lados do campo no setor ofensivo. Após a lesão de Keno no jogo contra o River Plate, no Maracanã, o Fluminense se viu em uma sinuca de bico, uma vez que contava no plantel com dois centroavantes, como Lelê e John Kennedy, enquanto Diniz optou pela mudança de esquema com a entrada de Lima, que é meio de campo, na função do veterano.

Com o uruguaio e o colombiano, o treinador ganha novas opções até para mesclar o elenco e evitar o desgaste de seus principais atletas, como Jhon Arias, que encontrou dificuldades para render o que pode render em certo momento da temporada. Além disso, Leo Fernández também pode ser uma opção para o lugar de Paulo Henrique Ganso, assim como Daniel.

E a grande cereja do bolo é a chegada de Marlon. Criado em Xerém, o defensor foi vendido ao Barcelona e era uma das grandes promessas do Brasil. Embora não tenha conseguido estar a altura das expectativas, o jogador viveu bons momentos nos sete anos em que atuou em solo europeu.

A contratação de um zagueiro era uma das prioridades do elenco, uma vez que Vitor Mendes foi afastado pelo clube por conta do envolvimento em esquemas de apostas esportivas e Manoel foi suspenso provisoriamente pela Conmebol por conta da presença de uma substância ilegal em seu exame antidoping.

Na Libertadores, o Fluminense pode inscrever os cinco novos reforços para a fase de oitavas de final. O clube deve substituir outros cinco nomes que foram enviados para a Conmebol em uma lista com a presença de até 50 jogadores e chegar mais preparado para encarar o Argentinos Juniors.

Após um período muito conturbado na temporada por conta do "cobertor curto" no elenco, Diniz ganha novas alternativas e um elenco mais profundo para o segundo semestre de 2023. E dessa forma, o Tricolor seguirá sonhando com dois objetivos na reta final do ano.

Siga o Lance! no Google News