O Fluminense anunciou na noite da última quinta-feira a renovação do contrato de Manoel. O novo vínculo é válido até dezembro de 2024. O jogador cresceu muito de produção com Fernando Diniz e se consolidou nesta temporada como "zagueiro artilheiro".
O defensor marcou sete gols neste ano. A última vez que um zagueiro tricolor ultrapassou esta marca em uma mesma temporada ocorreu em 2004, quando Antônio Carlos fez nove tentos. Nem mesmo Gum conseguiu alcançar os números que Manoel obteve em 2022.
+ Neymar pode superar marca de Pelé nesta sexta: veja os maiores artilheiros da Seleção na história
+ Livre no mercado, Alexandre Pato é procurado por clubes brasileiros e agita torcida do Fluminense
O jogador chegou ao Fluminense em janeiro do ano passado, mas não conseguiu obter uma sequência positiva como titular. No começo desta temporada, apesar das sondagens do Cruzeiro, decidiu permanecer nas Laranjeiras e ganhou muitas oportunidades com Fernando Diniz.
Com 51 jogos e sete gols marcados nesta temporada, Manoel viveu um dos melhores momentos de seu carreira. Caso algumas metas pré-estabelecidas sejam alcançadas, ele poderá ter seu contrato estendido até 2025.
+ Planejamento do Fluminense começa a ganhar forma para próxima temporada
- Estou muito feliz com essa renovação e por poder dar sequência no meu trabalho aqui no Fluminense. Foi um ano especial, e acho que temos grandes coisas para conquistar. Agradeço a todos do clube pela confiança no meu trabalho e à torcida pelo carinho que venho recebendo. Agora temos mais um tempo juntos para fazermos história - declarou Manoel ao site oficial do clube.