Com dois gols de Miguel, Fluminense vence Grêmio Osasco em jogo-treino

Meia de 16 anos foi o grande destaque da atividade ao marcar dois gols da vitória tricolor por 3 a 1. Pedro, Gilberto e Ganso não participaram da partida

imagem cameraMiguel fez um golaço de falta, acertando o ângulo, sem chance para o goleiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/07/2019
16:46
Compartilhar

O Fluminense segue trabalhando a todo vapor e na manhã desta quarta-feira, realizou o segundo jogo-treino da intertemporada. Dessa vez o adversário foi o Grêmio Osasco, da Série A3 de São Paulo (terceira divisão), com nova vitória tricolor, que venceu por 3 a 1, no CT Pedro Antônio. Anteriormente, a Portuguesa da Ilha tinha sido derrotada por 2 a 1.

O destaque da atividade foi o jovem meia Miguel, que marcou dois gols. Um deles, uma pintura em cobrança de falta, acertando o ângulo. O outro, aproveitando um cruzamento pela esquerda, após boa jogada feita por Ewandro. A cria de Xerém, de apenas 16 anos, destacou a importância das atividades para se firmar cada vez mais nos profissionais.

- Mesmo não sendo oficiais, esses jogos-treino são importantes para dar ritmo e confiança ao time. Participar destas atividades tem sido muito importante para a minha adaptação ao profissional e para continuar fazendo o que o professor Diniz espera de mim. Os gols têm uma importância fundamental e agora vamos trabalhar para sair em jogos oficiais - disse o meia Miguel, ao site oficial do Fluminense.

Antes, João Pedro foi quem abriu o placar, aproveitando uma ótima assistência de Guilherme. O Grêmio Osasco fez o gol de honra no último lance do jogo-treino, aproveitando uma cobrança de escanteio.

Gilberto, Pedro e Ganso ficam de fora

Novamente o técnico Fernando Diniz conseguiu utilizar grande parte do elenco, mesclando as escalações durante a atividade. No entanto, mais uma vez não pôde contar com Gilberto e Pedro. O lateral-direito ainda está em tratamento para se livrar das dores no joelho esquerdo.

Já o atacante, está em reta final de transição física, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Os dois já tinham desfalcado o Fluminense no jogo-treino do último sábado, contra a Portuguesa da Ilha. A expectativa é de que ambos estejam à disposição nos próximos dias.

Com dores lombares, Paulo Henrique Ganso também não participou da atividade. O meia ficou na academia realizando trabalhos físicos. Entretanto, não preocupa e retorna aos treinamentos com o restante do elenco nesta quinta-feira, quando o Tricolor trabalha no período da tarde.

Siga o Lance! no Google News