O atacante João Pedro está fora da partida contra o São Paulo, sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador apresentou melhora em relação à torção no tornozelo direito, sofrido no clássico diante do Vasco, porém sentiu dores no local, ao realizar trabalhos físicos nesta quinta-feira, no CT Pedro Antônio.
A ideia é recuperá-lo, sem antecipar etapas, para que João Pedro esteja à disposição para o jogo decisivo contra o Peñarol, terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O entendimento da comissão técnica é o mesmo, tendo em vista que Marcos Paulo foi bem ao substituí-lo, não havendo motivos para o atacante ir para o jogo no sacrifício.
Além de João Pedro, o Fluminense também vai ter o desfalque de Nenê, que por questões contratuais, não vai poder enfrentar o ex-clube. Frazan e Digão foram expulsos na derrota para o Vasco e terão que cumprir suspensão. A tendência é de que Yuri seja improvisado, formando a dupla de zaga com Nino. A única dúvida fica no gol, entre Muriel e Agenor, com a definição após o treino, que será realizado na manhã desta sexta-feira.