"Se não acontecer (a chegada de um meia), tanto (Matheus) Alessandro quanto Robinho têm feito bem esse papel. O Marcos Jr., dependendo, também consegue. O Dodi é um jogador diferente... E o Jadson, na classificação da Ponte na Argentina, fez gol da classificação jogando como meia". "De repente não vou poder nem usar a formação que uso, com três centrais, ou posso mexer em outra posição e puxar o Richard para fazer o terceiro central".
Apesar da recente chegada de reforços - nas últimas semanas, foram apresentados os zagueiros Luan Peres e Nathan Ribeiro e o volante Dodi -, o Fluminense ainda tem um elenco enxuto. As aspas que abriram o texto são do técnico Abel Braga ao analisar possibilidades de mudanças no time e demonstram que o treinador ainda tem tido de quebrar a cabeça e procurar soluções dentro do grupo para fazer com que a equipe mantenha a formação e o nível de atuação que vem tendo nesta temporada.
Richard na zaga?
Dessa forma, o coletivo é exaltado por ele, lembrando que, apesar de algumas peças se destacarem, há algo maior no atual elenco do Flu.
- Sabemos que alguns jogadores estão se destacando, nem sempre os mesmos, varia. Mas sabemos que nosso forte é o coletivo. E que o grande mérito disso é uma força de vontade incomum, é alma, agressividade, competitividade.
Robinho na vaga de Sornoza?
A situação não chega a ser novidade para o comandante do time tricolor que, na última temporada, viu alguns dos principais jogadores terem problemas sérios com lesões - como Sornoza e Gustavo Scarpa - e teve de encontrar uma maneira, às vezes com improvisação, de fazer a equipe ir à frente no Brasileiro e se livrar do rebaixamento.
Em oportunidades anteriores, Abel não descartou, por exemplo, utilizar o zagueiro Ibañez como volante, caso necessário.
Jádson no meio?
Por outro lado, aos poucos, e dentro da realidade financeira, a diretoria do Fluminense vai entregando mais peças a Abel Braga, que vê o elenco encorpando, mas ainda com algumas lacunas. Até o momento, o retrospecto tricolor no Brasileiro agrada e, com o "jeitinho" do treinador, a torcida espera que os resultados positivos aconteçam.