Com Ganso barrado, Marcão aposta na velocidade para vencer a Chape

Marcos Paulo vai ser titular neste sábado, no Maracanã. Entrada da cria de Xerém visa aumentar a intensidade ofensiva, dando liberdade para Yony ser a referência 

imagem cameraMarcos Paulo foi titular pela primeira vez justamente contra a Chapecoense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/10/2019
21:13
Atualizado em 26/10/2019
07:15
Compartilhar

Com duas derrotas consecutivas, o Fluminense se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento e isso obrigou o técnico Marcão a tomar uma medida drástica. Paulo Henrique Ganso está barrado e dá lugar ao jovem Marcos Paulo. Neste sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã. A bola rola às 19h30, com transmissão em tempo real do LANCE!.

A má-fase já explicaria a saída de Ganso do time. Entretanto, a mudança tem um caráter estratégico. Marcos Paulo dá mais velocidade e mobilidade para o Fluminense, características que não são compatíveis com o meia. A ideia do técnico Marcão é preencher a área e dar liberdade para Yony, que dessa vez vai ser a referência do ataque.

- Pelo que acompanhamos, a Chape está jogando com uma linha muita baixa e temos que furar esse bloqueio. Precisamos furar esse bloqueio, essa última linha criando opções de velocidade. Quando pensamos nessas mudanças, para furar esse bloqueio, o Yony, perto da área, se ganha muito com isso. Queremos chegar mais na área.

Ganso, que jamais amargou a reserva desde que foi contratado, vinha sendo vaiado constantemente pelos torcedores. Pelo Campeonato Brasileiro disputou 21 jogos, com seis vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com dois gols marcados e nenhuma assistência. Sem o meia, o Fluminense soma seis jogos na competição, com duas vitórias, (Grêmio, pelo primeiro turno, e Bahia) e quatro derrotas (Goiás, Santos, Athletico e Vasco - todas no primeiro turno).

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Com Ganso barrado, a criação das jogadas vai ficar sob a responsabilidade de Allan e Daniel. O meia vem mantendo a regularidade, porém o volante está devendo, principalmente após o retorno da Seleção Olímpica. A queda fez com que o jogador ficasse fora da lista de convocados do técnico André Jardine. Marcão minimizou o fato, afirmando que Allan está focado em ajudar o Fluminense.

- É um grande jogador, uma peça importante, um jogador de grupo e de um nível absurdo de concentração. Tenho certeza de que isso não o abala. Ele está focado no Fluminense. Não tenho dúvida que vai retomar o nível que imaginamos.

Além de Marcos Paulo, Marcão também promoveu o retorno de Digão. O zagueiro se recuperou rapidamente de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Bahia, e vai formar a dupla de zaga com Nino. Frazan vai para o banco.

O Fluminense vai a campo com Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Marcos Paulo; Wellington Nem, Yony e Nenê.

Siga o Lance! no Google News