menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com lesões constatadas, Ganso e Airton são desfalques contra o Avaí

Jogadores se machucaram na vitória sobre o Palmeiras. Faltando apenas nove dias para o fim da temporada, dificilmente eles retornam em 2019

Fluminense x Palmeiras - Ganso
imagem cameraLesão de Ganso é a segunda sofrida pelo jogador na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/11/2019
18:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense terá quatro desfalques para o jogo contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Além de Digão e Daniel, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, Airton e Ganso também estão fora, só que por questões físicas.

Os dois foram substituídos na vitória sobre o Palmeiras por ordem médica. O volante, ainda no primeiro tempo, sentiu dores no joelho esquerdo, enquanto o meia teve um desconforto muscular na coxa esquerda.

Os exames feitos nesta sexta-feira constataram as lesões. Airton foi diagnosticado com uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Já Ganso sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O clube não divulgou o tempo estimado para a recuperação, apenas que ambos estavam vetados para a próxima rodada.

SÓ EM 2020?

Com o Campeonato Brasileiro se encerrando no dia 8 de dezembro, a tendência é que os jogadores não atuem mais esse ano, já que teriam apenas uma semana para se recuperarem das lesões. Eles se juntam a Mascarenhas, Orinho, Matheus Ferraz e Muriel, que também estão fora de combate.

Ganso disputou no ano 47 jogos e se machucou apenas uma vez em 2019. Em abril, o camisa 10 também sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na vitória do Fluminense sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, partida que aconteceu no dia 17.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O retorno foi quase um mês depos, no dia 11 de maio, derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o prazo de recuperação se repetir, Ganso só voltaria a campo em 2020.

Com contrato até dezembro, Airton pode ter feito a última partida pelo Fluminense já que até o momento, não foi procurado para renovar o vínculo.

OPÇÕES

Sem Ganso, Nenê surge como principal concorrente para herdar a vaga no time titular. Corre por fora Guilherme e até mesmo um atacante, como João Pedro e Lucão. Como Airton era reserva, Yuri volta ao time normalmente, já que tinha cumprido suspensão na vitória sobre o Palmeiras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias