Fernando Diniz pôde ter ganho uma dor de cabeça para o clássico contra o Flamengo, no fim de semana. Marcelo não participou do treino na última sexta-feira (14) por conta de um incômodo na panturrilha, virou dúvida no Fluminense e Guga pode conquistar a vaga na equipe titular.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Nesse ano, o lateral-esquerdo já perdeu oito jogos por conta dessa lesão que foi sentida no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo. Por conta disso, Guga foi usado em todas as partidas até o retorno de Marcelo, sendo seis vezes na lateral esquerda e duas vezes na lateral direita.
+ Desfalque no Fla-Flu, Keno eleva desempenho ofensivo do Fluminense na temporada
Apenas nos duelos contra The Strongest e Goiás, o jogador foi utilizado em sua posição de origem, enquanto Esquerdinha foi usado como titular no confronto de La Paz, pela Libertadores, e Gabriel Pirani foi improvisado na função contra o Esmeraldino, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesse período de oito jogos, o Tricolor das Laranjeiras conquistou apenas uma vitória contra o RB Bragantino, teve dois empates e acumulou cinco derrotas, incluindo uma eliminação na Copa do Brasil. A equipe de Fernando Diniz perde com o lado esquerdo desfalcado de um canhoto, embora Guga tenha qualidade e tenha sido peça importante na decisão do Campeonato Carioca, onde jogou na direita, lado de sua perna dominante.
Desde a volta de Marcelo de sua lesão, o Fluminense fez quatro partidas, tendo conquistado duas vitórias, um empate e uma derrota. Nesse período, Guga atuou apenas 11 minutos, entrando nos jogos contra Bahia e São Paulo. Ainda assim, o camisa 23 se prepara e vê o treino de sábado (15) como decisivo.
Além disso, Diogo Barbosa, contratado nesta janela de transferências, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e desfalca a equipe por algumas semanas. Na posição, Jorge vem se recuperando de um grave problema no joelho sofrido no início da temporada, enquanto Alexsander, que foi improvisado e deu conta do recado em algumas partidas, só volta aos gramados em setembro.
Mais uma vez, o Fluminense se vê correndo sérios riscos de ter, mais uma vez, seu lado esquerdo desfalcado para o clássico contra o Flamengo. Além de Marcelo e Alexsander, Keno também é baixa por conta do terceiro cartão amarelo recebido no Campeonato Brasileiro contra o Internacional. E Diniz precisará ser criativo para encontrar soluções em busca de mais uma vitória.