Com reservas em ação, Fluminense encara Cuiabá acreditando em bom desempenho aliado a bom resultado

Fernando Diniz adota postura semelhante a do jogo com Athletico-PR

Escrito por

Com um olho na Libertadores e outro no Campeonato Brasileiro, o Fluminense entrará em campo contra o Cuiabá com uma equipe alternativa. Os principais jogadores de Fernando Diniz não viajaram para o Mato Grosso visando o jogo com o Internacional.

Apesar da utilização de peças que estão com menos rodagem em 2023, o Tricolor tem direito de acreditar em uma vitória no fim de semana, mas acima de tudo mantendo o bom desempenho. Contra o Athletico-PR, em que o clube adotou a mesma medida, o Time de Guerreiros finalizou mais de 20 vezes e arrancou um empate na Arena da Baixada com diversos jovens em Curitiba.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

+ Confira a classificação do Brasileirão

Nos últimos quatro jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a equipe de Diniz marcou seis gols, sendo cinco de jogadores considerados reservas no atual esquema do treinador. Enquanto Guga e João Neto garantiram o empate contra o Furacão, Diogo Barbosa e Leo Fernández garantiram dois triunfos contra Fortaleza e Cruzeiro, respectivamente.

Na derrota para o Vasco, Marcelo anotou o primeiro gol do Time de Guerreiros, enquanto Lima, que entrou no decorrer da partida, também balançou as redes. Esses números provam que o Tricolor possui um elenco, além dos 11 titulares, que contribuem muito na grande campanha do Flu no Brasileirão, que ocupa a 5ª colocação ao mesmo tempo em que divide atenção com a Libertadores.

+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América

Contratados na última janela de transferências, Marlon, Leo Fernández, Diogo Barbosa e Yony González devem ganhar mais uma oportunidade como titulares. Daniel também luta por um lugar entre os 11, mas o camisa 55 será uma opção "de luxo" caso inicie o confronto do fim de semana no banco de reservas.

Adversário do Fluminense, o Cuiabá tem o 3º pior ataque do Campeonato Brasileiro com apenas 23 gols marcados empatado com Cruzeiro e Santos. Segundo dados do Footstats, o Dourado é a 6ª equipe que menos finaliza na competição. Além disso, os comandados de António Silva possuem a 7ª pior defesa e vivem uma crise interna nos últimos dias.

Por mais que o Fluminense entre em campo com jogadores que não estejam acostumados a atuar juntos, o elenco é equilibrado e tem as peças ideais para suprir os considerados titulares em termos de características. E há chance de fazer o resultado aliando com um bom desempenho na Arena Pantanal.

David Braz e Leo Fernández disputam a bola em treino do Fluminense (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Siga o Lance! no Google News