Com Thiago Silva na lista, o Fluminense tem cinco jogadores pendurados contra o Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Tricolor pode ter ausências chaves para o duelo contra o Criciúma.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Além do zagueiro e capitão, o Time de Guerreiros tem Martinelli, Samuel Xavier, Marquinhos e Manoel dentre os atletas que estão com dois cartões amarelos. Além do quinteto, o técnico Mano Menezes também está pendurado.
A questão dos desfalques por suspensões foi um fator que teve um grande peso na derrota do Fluminense para o Internacional antes da Data Fifa. Na ocasião, o Tricolor não contou com Jhon Arias, Ganso, Kauã Elias, Thiago Santos e Fábio.
Dentre os pendurados, Thiago Silva, Martinelli e Samuel Xavier são peças consideradas titulares na equipe de Mano Menezes. O clube busca minimizar as ausências para ter o elenco completo no que pode ser uma decisão pela permanência na primeira divisão contra o Criciúma.
Elenco do Fluminense líder em punições
No Brasileirão, Ganso lidera ao lado de Jadson (Juventude) e Kanu (Bahia) a estatística de jogadores que mais receberam cartões amarelos com 12 para cada um. Por outro lado, Felipe Melo lidera a lista de cartões vermelhos diretos ao lado de Hércules (Fortaleza) e Marlon (Cruzeiro) com dois.
Na competição, os jogadores do Fluminense receberam 97 cartões amarelos ao longo do ano. Os números não levam em consideração as sanções recebidas por treinadores na beira do gramado.