O ’10’ como ‘5’: Denilson vira aposta do Flu contra o Palmeiras no Sub-20

Tricolor abre a semifinal do Brasileirão Sub-20 contra o Palmeiras, nesta quarta, em Los Larios, e aposta em Denilson, o ex-camisa 10 que virou primeiro volante na categoria

imagem cameraDenilson foi titular contra Flamengo e Vasco, e agradou ao técnico Leo Percovich (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 25/09/2018
15:24
Atualizado em 26/09/2018
06:00
Compartilhar

"Mesmo os grandes camisas 10 precisam de um 5 por trás". Foi com essa frase que Léo Percovich, técnico do sub-20 do Fluminense, começou a falar sobre Denilson, a sua grande aposta nesta edição do Campeonato Brasileiro da categoria. Ex-camisa 10 e atualmente primeiro volante, saiu de aposta para revelação até confirmar a tese do treinador. O novo desafio será nesta quarta-feira, quando defende o Tricolor contra o Palmeiras, às 18h, em Los Larios. 

- Vamos para este jogo para medir força com o que para mim é a melhor equipe do campeonato, que é o Palmeiras. Pode ser uma final antecipada, um nível de jogo muito alto, assim como a intensidade também. Nossa expectativa é boa e a vontade de que de tudo certo, também - declarou Percovich.

Denilson foi o camisa 10 do Fluminense e da Seleção Brasileira durante o Sub-15 e o Sub-17, sendo destaque em ambas as categorias. É conhecido por seu bom passe e habilidade, mas só mostrou ter bom poder de marcação atualmente no Sub-20. Foi testado como primeiro volante e surpreendeu, corrigindo a saída de bola e arrancando elogios do treinador. Virou titular e liderou a reação do Fluminense - saiu da lanterna para a zona de classificação.

Quando a equipe vivia o seu pior momento na segunda fase do torneio, o treinador viu-se na obrigação de improvisar para buscar resultados. Sem poder contar com Zé Ricardo, suspenso, e Caio, que estava defendendo os profissionais, colocou no volante a ideia do "jogo começar na linha defensiva". Os resultados mostraram que a mudança deu certo. 

- Temos como exemplo no futebol mundial o Pirlo. Era um grande camisa 10, mas por conta da sua falta de intensidade e de aceleração final, foi recuado para jogar como camisa 5. E, ali, foi um ótimo número 5, gerenciador de todo o futebol da Juventus. Esta é a importância do Denilson e do Zé Ricardo no nosso time. O jogador que transfere a bola defensiva para o ataque, com muita qualidade e poder de finalização - declarou o treinador ao L!

Atuou na posição nas rodadas finais da segunda fase, exatamente nos clássicos contra Vasco e Flamengo. Em tempos de pressão, Denilson teve as suas melhores atuações na categoria. As vitórias contra o rivais garantiram o Tricolor na semifinal para enfrentar o Palmeiras. Como Zé Ricardo está novamente suspenso, a tendência é que o ex-camisa 10 continue como titular. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PALMEIRAS

Estádio: Los Larios - Duque de Caxias - RJ
Data-hora: Quarta, 12 de Setembro de 2018 - 18h (de Brasília) 
​​Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes (RJ) 

FLUMINENSE (Técnico: Leo Percovich)
Pedro Paulo; Diogo, Higor, Alex, César Nunes; Rafael Resende, Denilson, Caio, Carlinhos; Evanilson, Dudu.

PALMEIRAS (Técnico: Wesley Carvalho) 

Anderson; Matheus Rocha, Willian, Helder e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Lucca, Airton e Patrick de Paula; Guilherme Vieira e Aníbal.

PALPITES: Na redação do LANCE!, 50% das pessoas que responderam à pesquisa apostam que o Fluminense irá vencer, enquanto 40% apostam no Palmeiras. O empate recebeu 10% dos votos.

Siga o Lance! no Google News