O Fluminense anunciou na noite desta sexta-feira (20) que acertou a contratação do meia Hércules, do Fortaleza. O Lance! conversou com jornalistas que cobrem o Leão para contar mais sobre o jogador e como ele pode ajudar o Tricolor em 2025.
➡️ Alvos do Fluminense no mercado não vivem fase artilheira na carreira
- O Fortaleza trouxe ele jovem para fazer parte do time sub-20. Mas o Vojvoda, já quando chegou, trouxe ele para o profissional, onde deu rapidamente resultado. O Hércules marca um novo momento de jogadores que vêm da base e o Vojvoda utiliza para ficar - disse Lucas Mota, do O Povo e CBN Fortaleza, que seguiu:
- O Hércules é aquele volante realmente box-to-box (área a área). É um cara que é importante defensivamente, de fechar, de recompor, da transição defensiva, que marca muito, tem um vigor físico muito forte. Esse é um diferencial do Hércules, é jovem e muito forte. E claro, na parte ofensiva também é muito importante. Ele consegue reunir essas características importantes de um volante moderno, que marca e participa de uma saída, uma construção de jogo, mas que é importante também na fase ofensiva.
O jornalista citou ainda a capacidade de Hércules de marcar gols, seja entrando na área como elemento surpresa ou com um chute de fora. Kaio Cézar, da "Jovem Pan Fortaleza e da Torcida K" também citou o lado artilheiro do meia.
- Para o Fortaleza, é uma perda considerável. Na perspectiva do Fluminense, uma excelente contratação. Eu estou muito confiante e tenho essa ideia de que o Hércules vai corresponder também vestindo a camisa do Fluminense. Se a gente quiser apontar aqui uma das principais características do Hércules, eu destaco a personalidade. Ele é um cara que não treme, que gosta de jogo grande, de decisão e marcou gols importantes pelo Fortaleza nesse sentido. Eu posso citar aqui, entre os 19 gols que ele já marcou pelo Fortaleza, um contra o Flamengo no Maracanã, um jogo complicadíssimo. Na reta final, ele fez o gol da vitória e em várias outras oportunidades também - contou, ressaltando também um ponto para ficar de olho:
- Ele teve uma lesão no joelho. Passou quase nove meses fora. De forma impressionante, retornou para o Fortaleza jogando até melhor. Eu acho que esses nove meses alimentaram dentro dele uma vontade ainda maior de recuperar esse tempo perdido. Então ele voltou ainda melhor para o Fortaleza e está voando. Ele está voando, está jogando demais.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Detalhes da negociação do Fluminense
O Fluminense informou que comprou 70% dos direitos econômicos de Hércules por R$ 29 milhões. O negócio faz com o que jogador seja a maior venda da história do Fortaleza e do futebol cearense, superando a do atacante Moisés para o Cruz Azul, do México, em 2023, por R$ 24,5 milhões.
A informação dada por Carlos Henrique Costa, do "Futebol e Rapadura", conta que o Fortaleza fica com os outros 30% do atleta. Em caso de uma nova venda no futuro, o valor será divido em 16,5% para o "Laion", 9% para o Águia da Precabura e 4,5% pro Tiradentes.