Contra o Botafogo, Fluminense inicia período de ajustes até a final da Libertadores; veja agenda e desafios

Clássico será primeiro de seis jogos do Tricolor até decisão contra o Boca Juniors

Escrito por

A contagem regressiva está aberta: 27 dias separam o Fluminense do sonho da Glória Eterna. Antes de encarar o Boca Juniors, no entanto, o time de Fernando Diniz tem agenda cheia no Brasileirão e desafios para chegar à decisão nas melhores condições.

O primeiro compromisso é o clássico contra o Botafogo, às 16h deste domingo (8), no Maracanã. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão e tem relação direta com a parte de cima da tabela.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Abaixo, o Lance! apresenta a agenda tricolor e os cinco principais desafois do time até a final da Libertadores.

1. G4 do Brasileirão

Sexto colocado do Brasileiro, com 41 pontos, o Fluminense tem a missão de se manter próximo ao G4 para garantir uma vaga na próxima Libertadores, independentemente do resultado da decisão contra o Boca Juniors.

De acordo com os dados da UFMG, o time de Fernando Diniz tem 54,9% de chance de conseguir se classificar via Brasileirão.

+ Confira a tabela e a classificação atualizada do Brasileirão

2. Data Fifa sem Fernando Diniz

Logo depois do clássico com o Botafogo, o Fluminense terá um período de 10 dias sem Fernando Diniz. O treinador estará a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em setembro, Diniz levou com ele a própria comissão técnica, e o elenco tricolor foi comandado por Marcão. A tendência é que o cenário se repita agora em outubro.

+ Pelo Brasileirão, Fluminense confia em ‘fator Maracanã’ por primeira vitória sobre Botafogo em 2023

3. Elenco saudável e em ritmo de jogo

Um dos principais desafios do Fluminense é manter o elenco do Flamengo saudável até as finais. Para isso, a comissão de Diniz deve montar um planejamento específico para as próximas semanas, poupando os atletas mais desgastados. A missão é descansar quem precisa descansar, mas sem perder ritmo de jogo.

Fluminense tem série de desafios até final da Libertadores (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


4. Recuperar futebol de Ganso

Um dos destaques do Fluminense em 2023, Ganso caiu de produção nas últimas semanas. Após período lesionado, teve atuação apagada nos dois jogos contra o Internacional. O meia precisa recuperar aquele futebol do primeiro semestre para aumentar as chances de título do Tricolor no Maracanã.

5. Laboratório para a grande decisão

Além da parte física, as próximas semanas serão cruciais para Diniz realizar testes e ajustes táticos. Alexsander seguirá como titular contra o Boca Juniors? Tem espaço para John Kennedy iniciar a decisão entre os 11 ou apenas no segundo tempo?

Siga o Lance! no Google News