Contratado pelo Fluminense nesta temporada, o meio-campista Lima rapidamente se adaptou ao clube carioca. Jogador com mais partidas disputadas em 2023 ao lado de Keno (20 jogos cada um), o camisa 45 é peça importante seja saindo do banco de reservas ou começando como titular. Em entrevista ao LANCE!, o atleta falou sobre o momento e elogiou o grupo tricolor.
- Acredito que todo mundo do grupo está pronto para jogar e ajudar em campo. No momento, estou muito feliz em ser essa peça versátil, vir atuando como titular e ganhando a confiança do Diniz. Ele é um cara estudioso e tem princípios únicos, faz a diferença estarmos bem e confiantes dentro de campo - disse Lima, que deverá ser titular mais uma vez neste sábado.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro 2023
Neste sábado, o Fluminense encara o Fortaleza no Castelão, estádio onde Lima viveu bons momentos com a camisa do Ceará. Acostumado a jogar contra o Leão do Pici, o jogador afirmou que espera voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos.
- O futebol no Nordeste é intenso, os clássicos sempre foram um jogo à parte. É muito especial retornar ao Castelão e reencontrar amigos por lá. Agora será pelo Fluminense, mas com a mesma vontade de vencer. Queremos voltar para casa com os três pontos e seguir na ponta do Brasileirão - comentou.
Segundo volante, meia, atacante... Lima é o típico jogador que todo treinador gosta de ter em sua equipe. Polivalente, o atleta de 26 anos pode fazer várias funções em campo, mas não uma posição preferida.
- Já citei em outras entrevistas que atuo onde o professor preferir, ele tem a visão melhor de onde posso ajudar... seja no meio, como volante e até mais à frente. O grupo tem muita qualidade e isso facilita meu jogo, onde quer que eu jogue - frisou Lima.
+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023
O Fluminense vive grande momento na temporada, mas o grupo não quer parar por aí. Segundo Lima, o time de Laranjeiras ainda tem margem de crescimento e pode evoluir mais na busca por títulos em 2023.
- Sempre podemos melhorar, tanto individualmente quanto em grupo. A gente sabe da nossa qualidade, sabe da força que esse grupo tem. Sem dúvidas vamos continuar focados para vencer jogo a jogo para lá na frente colher os frutos. Estamos em três competições de extrema importância e temos competência para brigar por elas - finalizou.