A luta do Fluminense por se desdobrar e conseguir o bicampeonato carioca passa por um jogador que entrará em campo com ânsia pela afirmação. Contratado no fim do ano passado, Guga tem, no clássico decisivo diante do Flamengo, pelo Carioca, a oportunidade de deslanchar na lateral direita com a camisa tricolor.
O camisa 23 é o substituto de Samuel Xavier, expulso no jogo de ida da final do Campeonato Estadual. E agora entrará em campo com uma missão árdua: além de ajudar a municiar o ataque do Fluminense, o lateral-direito tende a travar um embate acirrado no Fla-Flu.
Na partida anterior, o rubro-negro Ayrton Lucas aproveitou as brechas deixadas em seu lado e, além de balançar a rede, deu passe para o gol de Pedro. Guga terá de se esmerar para superar o adversário.
Com o técnico Fernando Diniz, o jogador de 24 anos não chegou a ter uma sequência de jogos. Foram sete partidas e em três delas, Guga atuou como titular.
O Fluminense pode contar com sua versatilidade, que ficou nítida durante o Carioca. Em algumas partidas, o jovem atuou improvisado na lateral esquerda.
Preparando-se para atuar em um clássico decisivo na sua posição de origem, Guga tem desafios paralelos pela frente. O lateral tenta se desdobrar em campo e ajudar na superação até o título. Porém, almeja fazer do Fla-Flu um ponto de partida para comprovar sua capacidade de afirmação como titular.