Após ser anunciado como novo reforço do Fluminense, o meia Daniel se apresentou oficialmente com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Em coletiva, o camisa 55 fez questão de elogiar o comandante Fernando Diniz, com quem trabalhou no Oeste, mas também em sua primeira passagem pelo clube carioca.
- O trabalho de Diniz favorece muito meu estilo de jogo, favorece o de todo jogador que gosta de jogar futebol. Estou bastante feliz por estar voltando com ele. Meus melhores números foram com ele. No Fluminense, fazia uma função de segundo volante e no Bahia joguei mais como um meia. Espero poder ajudar, estou mais maduro.
O atleta também fez questão de elogiar o clima e o ambiente que vem encontrando em seus primeiros dias no Fluminense. O jogador fez questão de ressaltar a presença de outros nomes que estiveram em sua primeira passagem e ressaltou o trabalho que Diniz faz para integrar o elenco.
- O ambiente está muito bom, maravilhoso. O Diniz tem isso muito bem na forma de trabalhar, que é fazer o grupo ficar unido, ficar amigo. A gente chegou na semana que perdemos pro São Paulo e vimos todos unidos, conversando. Tem André, Martinelli, muita gente de Xerém. Tem o Nino, que é capitão do time, sendo que eu o recebi em 2019, o Ganso. É muito fácil entrosar com todos eles. Creio que vai dar tudo certo pra gente seguir nessa pegada, nessa fome que o Diniz e os jogadores tem para conseguirmos títulos.
Contra o Internacional, Daniel foi relacionado por Diniz, mas permaneceu no banco durante todo o jogo. O atleta vive a expectativa por poder fazer sua reestreia com a camisa do Fluminense no clássico contra o Flamengo, que será disputado no domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
MUDANÇAS DE 2019 PRA 2023
- Desde a entrada até o CT, está muito mais moderno. Reformaram academia, fisioterapia, os campos estão melhores. Fico feliz em ver que o Mário está conseguindo reestruturar o Fluminense. Não a toa que o time está evoluindo e procuro ajudar a conquistar os títulos que estão no planejamento da temporada.
MAIS DE UMA FUNÇÃO
- Quanto trabalhar em mais de uma posição será tranquilo, pois o Diniz testa bastante no dia a dia. Ele treina bastante e se você tiver que entrar em outra posição, vai estar confiante, vai estar bem. Nunca imaginei que pudesse voltar um dia, mas a ficha só cai depois que está aqui, está treinando.
CLÁSSICO
Fla-Flu é sempre um campeonato diferente. Independentemente de um time estar bem e o outro mal. As duas equipes estão no G4 e vale a vice-liderança. Vai ser um jogo com o Maracanã lotado, um jogo que as vezes muda a vida de um atleta. Não estreei contra o Internacional, ficou aquela ansiedade de entrar, mas vou estar mais entrosado, pois tive mais uma semana de treinos com meus companheiros.