Danielzinho quer aproveitar treinos e Carioca para se firmar no profissional

Jovem meia será integrado ao time profissional durante a pré-temporada em janeiro e quer aproveitar oportunidades na equipe principal para não sair mais do grupo tricolor

Escrito por

O sonho de todo menino que começa a jogar bola é um dia defender um grande clube do futebol brasileiro. Para o meia Danielzinho, de 19 anos, este sonho está muito próximo de ser realizado. Promovido ao elenco profissional, ele viajará com o grupo para a pré-temporada com o grupo, que será em Orlando e Miami. Pela primeira vez nos Estados Unidos, o garoto fala ao LANCE! sobre a vontade em agarrar as oportunidades e revela que vai comemorar seu aniversário de 20 anos por lá.

- Não conheço os Estados Unidos, mas sempre tive vontade de conhecer. Conhecer agora, indo com o Fluminense, jogando e ainda vou comemorar meu aniversário lá. São só coisas boas, tomara que tudo dê certo. O nosso local de preparação é muito legal pelo que vi. Estrutura de primeiro mundo. Vai ser muito importante para nossa preparação no restante do ano - explica.

Ciente de que a concorrência na equipe principal é ainda maior do que na base, Danielzinho sabe que terá que agarrar todas as oportunidades que aparecerem para ele. E quer começar a chamar atenção do técnico Eduardo Baptista já nos treinamentos da pré-temporada. Por consequência, ganhar chances nos jogos e se firmar de vez no elenco:

- Com certeza. Já trato também a pré-temporada como minha grande chance de aparecer. Tudo que eu puder fazer para aparecer e agarrar essa oportunidade eu vou fazer. Se puder entrar em algum jogo, seja no Carioca ou em qualquer outro campeonato, vou encarar como a grande chance de mostrar meu futebol para o Brasil e para o mundo.

Siga o Lance! no Google News