O Fluminense tem um jogo que pode ganhar ares decisivos nesta quinta-feira (25) pela Copa Libertadores. A equipe, repleta de reservas, mede forças com o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, e pode sair de campo com sua vaga para a próxima fase da competição continental.
O Tricolor das Laranjeiras pode assegurar sua classificação no Grupo D até mesmo com um empate. Os comandados de Fernando Diniz estão com 100% de aproveitamento em três jogos. Porém, tem de ficar atenta a alguns aspectos contra a equipe boliviana.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
+ Veja a tabela da Copa Libertadores!
ALTITUDE
O fato da partida ser realizada a cerca de 3.600 metros acima do nível do mar exigirá muito fôlego do Tricolor das Laranjeiras. Além da adaptação aos efeitos, o tempo de bola dos atletas costuma ficar comprometido.
Há possibilidade do The Strongest apostar em finalizações de longe e em bolas alçadas. O planejamento da delegação tricolor é chegar a La Paz perto do horário do jogo, para minimizar os efeitos da altitude.
TREINADOR QUE CONHECE A ÁREA
A equipe boliviana passou por uma mudança de comando recente. No início do mês, Ismael Rescalvo deixou o clube para aceitar a proposta do mexicano Mazatlán. O Tigre recorreu a um nome bastante conhecido da torcida: Claudio Biaggio.
O argentino havia comandado o The Strongest no decorrer do ano passado. Sob seu comando, a equipe era líder do Clausura de 2022, mas a competição foi encerrada sem um campeão declarado devido aos problemas sociais do país. Após uma passagem à frente do Always Ready neste ano, o "Pampa" regressa ao Tigre e fará sua estreia como treinador do clube em uma edição de Libertadores.
- Estrear na Libertadores é bom demais. É um privilégio que o The Strongest me dá e me sinto orgulhoso de dirigi-los. Ano passado já tive uma grande alegria para classificar para a Libertadores e hoje tenho a possibilidade de estar ao lado deles. Estamos animados para fazer uma grande partida e conseguir os três pontos. O adversário sabe jogar todo tipo de partida e não vai ser fácil para nós. Mas também não vai ser para eles. Esperamos que eles não passem bem, mas que passem mal - disse em entrevista coletiva..
Uma de suas mudanças ficou nítida em campo: a equipe boliviana deixou o 4-3-2-1 que Rescalvo adotava e passou a atuar no esquema 4-2-2-2. Até o momento, a equipe acumulou duas vitórias e uma derrota em partidas pelo Campeonato Boliviano sob seu comando.
LIDERANÇA DO CAMPEONATO BOLIVIANO
O desempenho no Campeonato Boliviano ajuda a dar embalo para o The Strongest chegar à partida contra o Fluminense. O Tigre está na liderança da competição, com nove vitórias em 13 jogos. A mais recente aconteceu na goleada por 4 a 1 sobre o Vaca Diez,
A equipe de Claudio Biaggio está com 30 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Nacional Potosí.
ARTILHEIRO EMPOLGADO
Um dos destaques do The Strongest, o veterano Enrique Triverio reencontrou o caminho das redes após cerca de um mês. O atacante marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 da equipe sobre o Vaca Diez.
A motivação se estende à fome por mostrar serviço. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, na estreia da equipe na Libertadores. Foi o único momento no qual o Tigre saiu de campo com gols marcados. A equipe ainda tem Isnaldo, ex-jogador do Bahia, e conta com Churia.
- Por sorte estamos recuperando jogadores importantes do elenco. Isnaldo, por sorte, está bem, em plenitude para poder ser relacionado. Mas, por sorte estamos completos e sabemos que vamos precisar de todos. Nesse aspecto, como treinador, fico feliz que estamos todos e na plenitude de poder colocar a melhor equipe no campo de jogo. Isso que vamos tentar - disse.
FORTE BLOQUEIO
No início da competição, a equipe boliviana mostrou que tem uma força defensiva muito forte. Para o duelo desta quinta-feira (25), retornam os zagueiros Castillo e Adrián Jusino.