Revelado nas divisões de base do Fluminense, John Kennedy sempre foi visto como uma joia importante, que pode dar muitas alegrias à torcida no futuro. No entanto, no primeiro trimestre de 2023 foi emprestado à Ferroviária, de Araraquara, para ganhar mais rodagem e experiência. De volta ao time, teve a oportunidade de começar jogando no triunfo por 3 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão, e balançou a rede.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- Sempre é bom fazer gol, ainda mais com a camisa do Fluminense. Foi um grande jogo. Foi uma noite mágica. Deus está me dando a oportunidade de voltar a jogar pelo Fluminense. Estou muito feliz - comemorou, na saída de campo.
Com a camisa da equipe paulista, o atacante estufou a rede em seis oportunidade pelo Campeonato Estadual e mostrou a Fernando Diniz que pode ser importante na temporada tricolor. De volta, foi a primeira vez em que teve a chance de iniciar como titular, visto que o comandante poupou jogadores visando o duelo contra o The Strongest, da Bolívia, na próxima terça-feira pela Copa Libertadores.
+ ATUAÇÕES: Lelê muda a partida com assistência e golaço na estreia do Fluminense pelo Brasileirão
Em campo, o jovem deu trabalho à defesa do Coelho com boa movimentação e visão de jogo. Logo no primeiro minuto, deixou Gabriel Pirani na cara do gol, mas o meio-campista não aproveitou. No segundo tempo, fez uma boa dobradinha com Lelê e sofreu pênalti, que foi desperdiçado por Germán Cano.
Com o Tricolor à frente no placar, John Kennedy recebeu um passe preciso de Lelê e mostrou oportunismo ao bater no canto e tirar do arqueiro da equipe mineira. Esse foi o primeiro tento do atacante desde que retornou ao clube.
+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O adversário será o The Strongest, no Maracanã, às 19h (de Brasília). Pelo Brasileirão, a equipe mede forças com o Athletico-PR, no sábado, dia 22, às 16h, também no Maracanã.