Depois de um confronto eletrizante no Maracanã, Fluminense e Defensor (URU) fizeram partida sem grandes emoções no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, nesta quinta-feira. Com gol do artilheiro Pedro aos 34 minutos do segundo tempo, o time brasileiro saiu com a vitória por 1 a 0. Com isso, o Tricolor avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, encara o Deportivo Cuenca, do Equador, e decide a vaga em casa.
O atacante da equipe carioca agora chega aos dois gols na competição e 19 na temporada. O próximo desafio do Flu será no próximo domingo, contra o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Voltando ao esquema de Abel
O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu já na escalação. Voltando ao esquema utilizado por Abel Braga, o Flu foi para o Uruguai com o 3-5-2. Ibañez ganhou a vaga no time titular, assim como Matheus Alessandro. Os atacantes Pablo Dyego e João Carlos foram cortados do banco.
Segurando a vantagem
O primeiro tempo passou sem muitas emoções. O Fluminense optou por administrar mais a partida para evitar sofrimentos. Ayrton Lucas, mais livre, foi o destaque da parte inicial e funcionou bem com Matheus Alessandro para tentar criar jogadas. O Defensor não conseguiu levar muito perigo ao gol de Júlio César.
Defensor cresce
Precisando correr atrás do resultado, o time da casa foi para cima com mais disposição e obrigou Júlio César a fazer pelo menos três boas defesas. Apesar de alguns equívocos individuais, o Flu continuou com a proposta de apenas tentar segurar os adversários para não correr riscos.
Pedro resolve!
Mesmo com os uruguaios pressionando, o Fluminense contou com seu camisa 9 para matar o jogo e garantir a vaga nas oitavas de final. Aos 32 minutos, após jogada confusa na entrada da área, a bola sobrou para Gilberto. O lateral deixou Pedro na casa do gol e ele deu um toque por cima de Reyes para marcar.
Os caras
Os melhores em campo na vitória tricolor foram o goleiro Júlio César, que garantiu que o Defensor não abrisse o placar, e o atacante Pedro. O atacante sonha em aparecer na lista de Tite nesta sexta-feira, para os próximos amistosos da Seleção Brasileira.
FICHA TÉCNICA:
DEFENSOR 0X1 FLUMINENSE
Local: Luis Franzini, Montevidéu (URU)
Data/Hora: 16/08/2018, às 21h45
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza e José Retamal (CHI)
Público/Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Airton, Ayrton Lucas (FLU), Correa, Cardacio, Rivero,
Suárez (DEF)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro (32’/2ºT) (1-0)
DEFENSOR (URU): Reyes; Maulella, Correa (Cristóbal - 38'/2ºT), Goñi (Rivero - 30'/2ºT); Suárez, Cardacio, Rabuñal, Piquerez (Boselli - 20'/2ºT), Correa; López, Navarro - Técnico: Eduardo Acevedo.
FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Digão, Ibañez; Gilberto, Airton (Richard - 25'/1ºT), Jadson (Mateus Norton - 30'/2ºT), Sornoza, Ayrton Lucas; Matheus Alessandro (Everaldo - 20'/2ºT),
Pedro - Técnico: Marcelo Oliveira.