Destaque contra o São Paulo, Thiago Santos se credencia para ser mais uma opção no Fluminense de Fernando Diniz

Veterano vem treinando como zagueiro e foi titular na quarta-feira (22)

Escrito por

Na divulgação da escalação da equipe do Fluminense para enfrentar o São Paulo, Thiago Santos foi uma surpresa dentre os titulares. O volante precisou atuar como zagueiro devido a ausência de Marlon, que sentiu dores no joelho esquerdo.

Apesar da apreensão antes da bola rolar, o jogador de 34 anos foi um dos destaques da vitória do Time de Guerreiros e saiu de campo aplaudido e tendo seu nome cantado pelos mais de 46 mil torcedores presentes no Maracanã. Foi uma noite de redenção para um atleta que vinha tendo poucas oportunidades.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Confira os próximos jogos do Fluzão no Brasileirão

Segundo Thiago Santos, o técnico Fernando Diniz tem uma grande participação em sua recuperação na carreira. No Grêmio, o atleta não vinha tendo muitas oportunidades, mas afirmou trabalhar arduamente todos os dias para estar preparado para os jogos em que seu comandante precisar de seus serviços.

- Eu nunca deixei de trabalhar. Sempre trabalhei para caramba independentemente de estar jogando ou não. Sempre me decido bastante no dia a dia. Agradecer ao Diniz também. Todo dia ele cobra de mim, fala o quanto mereço estar aqui. É bom receber elogios, mas sempre procuro trabalhar para fazer o melhor. Vou procurar mais vezes o que fiz hoje e só tenho a crescer.

➡️ Do inferno ao céu no Maracanã em 24h! Diniz analisa vaias que sofreu na Seleção e aplausos com o Fluminense

O camisa 29 também afirmou estar se sentindo a vontade atuando como zagueiro e revelou estar treinando na posição, uma vez que a concorrência no meio de campo com André, Martinelli e Alexsander é complicada. E na sequência, o atleta de 34 anos confirmou ter ficado feliz com os gritos vindo das arquibancadas em seu apoio.

- O Diniz já conversou comigo que para jogar de volante aqui seria um pouco mais difícil, então eu seria mais utilizado na zaga do que como volante. Todo dia estou treinando como zagueiro. Estou me sentindo melhor jogando no esquema dele, fica mais fácil para mim e onde o Diniz precisar, eu estou disposto a ajudar. Do jeito que eu estava vindo e ter meu nome gritado é motivo de muita alegria. Tenho que procurar fazer o que fiz em todos os jogos.

Com a confiança do treinador, Thiago Santos tem a ideia de permanecer no clube na próxima temporada e cumprir seu contrato até o fim de 2024. O atleta se vê entrosado com o elenco e feliz no grupo, o que é muito levado em consideração por Fernando Diniz, que o admira como profissional.

Tendo Felipe Melo como uma espécie de exemplo dentro do plantel de um jogador que fez a transição do meio para a zaga, o camisa 29 pode ser muito útil nos próximos anos. Com a provável saída de Nino e com David Braz próximo do fim de contrato, o veterano pode aproveitar as futuras oportunidades que venha a ter.

Siga o Lance! no Google News