Os imbróglios judiciais entre Fluminense e Diego Souza ganharam um novo capítulo. Após a novela envolvendo o valor da venda entre Sport e São Paulo, o LANCE! obteve acesso à ação do próprio atleta cobrando R$ 710 mil ao clube carioca por atrasos financeiros. O documento foi publicado no Tribunal Regional do Trabalho no dia 14 de março.
Segundo o documento, Diego Souza pede o salário atrasado de sua segunda passagem pelo clube. A ação diz que ele tem direito a 3/12 (três doze avos) do 13º e férias proporcionais, porque o atleta trabalhou mais de 14 dias nos meses de janeiro e março de 2016, além de ter trabalhado todo o mês de fevereiro.
A defesa do jogador do São Paulo alega que o caso, que está prestes a completar dois anos, não teve justificativas ou promessa de pagamento, obrigando Diego a optar pela cobrança judicial. Em contato com a reportagem, o Fluminense informou que ainda não foi notificado sobre a ação.
Diego Souza começou sua carreira no Fluminense e deixou o clube em 2005, rumo ao Benfica. Depois de passagens por diversos clubes brasileiros e estrangeiros, ele retornou ao Tricolor no final de 2015 a pedido de Eduardo Baptista. No entanto, o treinador acabou demitido e ele foi para o Sport em março de 2016.