Digão exalta torcida e fala sobre lance decisivo: ‘Foi a bola do alívio’

Zagueiro do Fluminense cortou uma bola que iria para o gol após finalização de Luiz Adriano e contribuiu para a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Palmeiras, no Maraca

Escrito por

O garoto Marcos Paulo marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Maracanã. Mas outro jogador também pode se sentir muito responsável pelo resultado. O zagueiro Digão salvou um gol certo de Luiz Adriano aos 16 do segundo tempo, ao cortar uma bola que iria na direção das redes e o goleiro Marcos Felipe não alcançaria. Depois da partida, o jogador falou sobre o lance, mas dividiu os méritos da vitória com o grupo e também exaltou a torcida, que compareceu em bom número no estádio.

- Foi a bola do alívio ali. Se nós sofrêssemos o empate seria muito difícil, o Palmeiras tem uma equipe muito qualificada, com certeza ia pressionar a gente. Uma bola que realmente vai ficar marcada para mim. Gol de zagueiro poder ter salvado aquela bola. Está todo mundo de parabéns pela entrega. Desde semana passada tem sido muito intenso o trabalho. Quem não vem jogando está trabalhando forte para caramba também. O fruto é esse aí, uma torcida que está comprando nosso barulho, vieram aqui em plena quinta-feira a noite. Nossa vitória é para isso - disse Digão, na saída de campo, ao "Premiere".

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com a segunda vitória seguida, o Fluminense chegou a 41 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. E o zagueiro falou sobre esse momento do Tricolor e a luta para se manter na Série A, já projetando a próxima partida.

- Nós assumimos um compromisso desses cinco jogos finais, começando pelo CSA. São cinco guerras para nós. A equipe assimilou bem isso, tem demonstrado dentro de campo, do primeiro ao último minuto. O Palmeiras é uma grande equipe, só que nós estamos de parabéns pelo jogo que fizemos hoje, a entrega de todo mundo. Mas não acabou. Tem o Avaí e vamos lá com todo respeito, mas, se Deus quiser, voltar para o Rio com três pontos e sair logo dessa situação incômoda. 

Contra o Avaí, no próximo domingo, às 16h, na Ressacada, o próprio Digão não estará em campo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida. Digão não concordou com a punição, mas elogiou quem pode o substituir.

- Eu nem toquei no Willian, mas o Vuaden marcou a falta. Mas tem o Lucas, tem o Frazan, que estão treinando muito bem. Com certeza quem entrar vai dar conta do recado. 

Siga o Lance! no Google News