Ao ser apresentado como novo treinador do Fluminense, Marcelo Oliveira afirmou que uma das condições para o acerto seria a chegada de reforços. E, ao que tudo indica, a promessa deve ser cumprida. O Fluminense está no mercado e, depois de anunciar o retorno do zagueiro Digão e ter conversas avançadas com o meia-atacante Luciano, ex-Corinthians, a diretoria ainda busca um centroavante e um meia, posições que já era apontadas como carentes desde o início da temporada, pelo então técnico Abel Braga.
Há a expectativa entre as partes de que as negociações com Luciano sejam concretizadas muito em breve e o jogador possa ser anunciado já no começo da semana, segundo o LANCE! apurou. O jogador chegaria para disputar posição com Marcos Júnior ou podendo ser um meia com maior chegada à frente.
Atualmente, para a criação, o elenco tricolor conta apenas com Sornoza e, como centroavante, tem os jovens Pedro e João Carlos - esteve perto de acertar com Kleber Gladiador, em abril, mas o negócio não avançou depois do jogador não passar nos exames médicos.
Diante da crise financeira, há a possibilidade de que a cúpula busque jogadores por empréstimo, como foi o caso de Digão. Isso foi sinalizado pelo diretor de futebol Paulo Angioni e pelo técnico Marcelo Oliveira, que, nas respectivas apresentações, lembraram o "bom relacionado" que ambos têm com diversos clubes.
Desta forma, o Fluminense pode ter um elenco mais encorpado no retorno do Campeonato Brasileiro na busca de afastar a crise e voltar a pensar na parte de cima da tabela.