Diniz aponta caminho para Fluminense ser campeão da Libertadores

Treinador tricolor destacou a força do ataque e apoiou o bom desempenho da defesa nos últimos jogos

imagem cameraDiniz durante a partida desta terça-feira, no Maracanã (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/04/2023
16:39
Atualizado em 20/04/2023
17:05
Compartilhar

Nesta quinta-feira, o Fluminense divulgou o vídeo dos bastidores da vitória sobre o The Strongest, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Nele, o técnico Fernando Diniz aparece apontando o caminho para que o Tricolor se sagre campeão da América. Na concepção do técnico, a defesa será fundamental na caminhada do clube na competição. Para assistir ao vídeo, clique aqui

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Fluzão na Libertadores quando e onde quiser!

- Se não tomar gol, dificilmente a gente não faz. Então nós não tomamos, mais um jogo sem tomar gol, porque lá contra o América-MG foi difícil para c... no início, todo mundo correu para c..., metemos gol. E hoje nós fizemos tudo aquilo que tinha que fazer. Agora, a gente pode melhorar? Pode, mas 1 a 0 é bom para c... Agora é cabeça no lugar, agradecer a Deus por essa vitória, porque é difícil ganhar na Libertadores, e seguir, pois a estrada é longa e temos muita coisa para conquistar - disse, durante a preleção. 

Ainda durante o momento de união, Diniz fez questão de elogiar o desempenho de Felipe Melo. O treinador lançou-o na linha defensiva após a lesão de Manoel e problemas de David Braz, e o camisa 30 correspondeu às expectativas. 

+ Fluminense x River Plate: tricolores esgotam dois setores em três horas

- A gente jogou o que tinha que jogar. Cedemos quase nada de contra-ataque, tem um momento ou outro que não pode dar nem um, porque às vezes é esse um que vai cagar. Mas hoje era um jogo para fazer quatro, cinco gols e fez um no ataque. Mas na defesa é uma coisa matemática. Eu falei, o Felipe (Melo) falou, e vou voltar a falar: "Nós vamos ser campeões por causa da defesa, depois é que vai para o ataque" - analisou, antes de concluir:

- Hoje foi um monte de cruzamento que passava perto, bola na trave, chute... Quase 30 chutes. Contra o Flamengo chutamos muito menos e fizemos quatro. Então assim, cabeça no lugar, parabéns para todo mundo, corremos para c... Esse é o caminho - finalizou. 

O Tricolor das Laranjeiras é líder do Grupo D após a vitória sobre o The Strongest e, no fim de semana, defenderá a ponta do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fluminense enfrenta o Athletico Paranaense, às 16h (de Brasília), no Maracanã. 

Siga o Lance! no Google News