Diniz lamenta chances perdidas pelo Fluminense em derrota no clássico

Treinador do Tricolor destaca superioridade da equipe, mas ressalta a necessidade de matar a partida. Time das Laranjeiras agora foca no jogo com o Cruzeiro, pela Copa BR

Escrito por

Após conseguir uma grande virada contra o Grêmio, o Fluminense não conseguiu a segunda vitória consecutiva no Brasileiro. O Tricolor até jogou bem contra o Botafogo, mas acabou derrotado por 1 a 0, neste sábado. Na coletiva, o treinador Fernando Diniz destacou a superioridade da equipe, apesar do resultado.

- Até tomarmos o gol, o Botafogo não tinha nem finalizado. Depois que levamos, desorganizamos um pouco e eles tiveram outra chance. Depois tentamos o máximo, produzimos um gol, anulado corretamente. O Flu foi soberano praticamente o jogo inteiro, mas não marcamos - disse.

Sobre o gol do Botafogo, Diniz afirmou que a equipe havia estudado a jogada realizada pelo adversário. Além disso, o treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Fluminense.

- O gol do Botafogo foi uma jogada mapeada pela gente. Jogada forte deles pelo lado com muita gente penetrando na área. Além de não fazermos os gols, bobeamos em uma jogada que era muito forte deles - falou.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Diniz destacou a necessidade da equipe de converter a superioridade em gols.

- A equipe está evoluindo. A equipe precisa traduzir o desempenho em vitórias. Precisamos ganhar, pontuar. Não é que temos que jogar pior para ganhar. Temos que continuar jogando e vencer. A melhor forma de vencer é criando chances de gol e evitando do adversário - completou.

Siga o Lance! no Google News