O técnico Fernando Diniz foi suspenso pela Conmebol por um jogo por incidentes no jogo contra o Peñarol, no Maracanã, no dia 30 de julho, pela volta do confronto de oitavas de final da Copa Sul-Americana. A decisão, tomada nessa sexta-feira pelo Tribunal de Disciplina, também multou o Fluminense em US$ 20 mil por uso de sinalizadores e bombas por parte dos torcedores.
Diniz foi punido devido a um atraso de dois minutos no reinício da partida. A Conmebol se baseou no parágrafo terceiro do artigo 159 do regulamento do torneio. O tempo limite para o intervalo é de 15 minutos. O profissional também terá que pagar uma multa de US$ 1,5 mil. No documento, o Tribunal de Disciplina advertiu que o pagamento será debitado automaticamente no montante que o clube receberá em relação aos direitos televisivos.
Dessa forma, Diniz não poderá comandar à beira do campo o Tricolor no confronto desta quarta-feira contra o Corinthians, na Arena Corinthians, abrindo as quartas de final da competição. O clube ainda pode recorrer à Câmara de Apelações da entidade, mas tem um prazo de cinco dias.