Diniz vê expulsão de Manoel como principal fator para derrota do Fluminense

Tricolor perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

imagem cameraDiniz evita analisar atuações individuais dos jogadores (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/10/2022
17:48
Atualizado em 01/10/2022
18:40
Compartilhar

Em momento decisivo na temporada, o Fluminense perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, neste sábado. Após o revés, o técnico Fernando Diniz lamentou e viu a expulsão do zagueiro Manoel como principal fator para o resultado negativo. Tricolor deixa de se aproximar do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. 

- São duas partidas distintas. Perdemos um jogador quando estávamos com a inferioridade no placar. Começamos jogando e fomos mais dominantes que o Atlético no primeiro tempo, embora ache que podíamos ter acelerado mais o jogo. Aproveitar que estávamos dominantes e sermos mais incisivos. O vacilo que demos no primeiro tempo no lateral, eles fizeram um contra-ataque e fizeram o gol. 

- No segundo tempo, o Fluminense retornou melhor também. Mas teve o gol do Atlético, junto com a expulsão. Aí o jogo mudou completamente. Eu tinha mudado o time, você acaba perdendo a organização do time jogar coletivamente. Assim que entraram, tomamos o segundo gol e ficamos com um a menos. Aí o jogo mudou de figura. Ficou difícil fazer o gol. Tentamos, mas ficou ainda mais aberto.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 

O Fluminense saiu para o intervalo com o revés por 1 a 0. No vestiário, Diniz cobrou e analisou que até os 10 minutos o Fluminense foi superior e poderia ter virado a partida. 

- Difícil dizer. Eu cobrei no vestiário. Voltamos melhor para o segundo tempo. Nosso melhor momento foi até os 10 minutos do segundo tempo em termos de intensidade. Sendo que o Atlético do segundo tempo já era um Atlético melhor que o do primeiro tempo. A torcida veio junto. Já era um time emocionalmente mais forte. Mas o Fluminense voltou com condição de empatar e até virar o jogo.

Fernando Diniz analisa derrota como um impacto negativo de duas partes: o revés em si e ter deixado a possibilidade de se aproximar do líder Palmeiras. 

- O impacto é negativo pela derrota em si. Perder é sempre negativo. Não podemos ficar admitindo perder o jogo, um jogo que teríamos condições de vencer, como foi o jogo de hoje. Fora isso, na tabela, temos que saber o que vai acontecer no jogo do Palmeiras. Independente do resultado do Palmeiras, não fizemos nosso papel. Duplamente negativo, a derrota em si e a chance que poderíamos ter de aproximar do líder.

Com a derrota, o Fluminense segue com 51 pontos e cai para terceiro na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira, o Tricolor vai até o Antônio Accioly enfrentar o Atlético-GO, às 19h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News