Diogo Barbosa fala sobre disputa de posição com Marcelo no Fluminense: ‘Muito difícil substituir ele’
Diogo Barbosa marcou um gol no jogo contra o Fortaleza.
Diogo Barbosa deu entrevista para o canal do Fluminense no Youtube, a FluTV, e falou sobre sua chegada e adaptação no time. O lateral falou também sobre estar no elenco com Marcelo e jogar na mesma posição que o craque.
Diogo venceu o prêmio "Guerreiro da Rodada", que é dado pelo clube após os jogos para o destaque de cada partida. Durante a entrevisa para receber o prêmio, Diogo exaltou o acolhimento que teve do grupo de jogadores.
- O grupo aqui é muito bom. Fazia muito tempo que eu não pegava um grupo tão bom assim. Tão bom de trabalho e tão bom de resenha no dia a dia, é prazeroso você vir aqui no dia a dia para treinar. Isso facilita muito.
A repórter, Cláudia Magalhães ressaltou o quanto Diogo parece parte da família durante os dias do grupo, mesmo tendo chegado há tão pouco tempo.
+Arias, do Fluminense, recebe elogios de jornais colombianos: ‘Determinante’
- As pessoas que eu já conhecia me ajudaram muito a fazer amizade aqui. Felipe Melo, Thiago Santos, Keno e o Fábio, que tem 42 anos, mas ele é bom na resenha. Graças a Deus pude encontrar novamente essas pesssoas que me ajudaram muito - Falou Diogo.
O lateral ainda disse o quanto esse bom ambiente fora de campo melhora o desempenho durante os jogos e que por onde passou, esse tipo de clima se transforma em títulos: "Estou esperançoso".
Sobre Marcelo, Diogo Barbosa disse o quanto é difícil substituir o craque e como é jogar na mesma posição no elenco com um ídolo pessoal no futebol. O autor do gol respondeu também sobre uma possível titularidade.
- É uma responsabilidade muito grande substituir ele pela qualidade que ele tem e pela pessoa que ele é. Eu tenho muito a crescer ainda. A confiança que eu to recebendo do meu treinador, do grupo e da torcida e de todos aqui, as partidas vão passando e eu vou ganhando mais confiança.
Para o próximo jogo do Fluminense, contra o Vasco, no sábado (16), Fernando Diniz pode ter uma boa "dor de cabeça" na lateral esquerda. Marcelo já está treinando com o grupo e pode estar apto para o jogar o clássico, mas pode esbarrar nas boas atuações de Diogo Barbosa.