O Fluminense iniciou os trabalhos de olho na temporada de 2023. A tarde desta segunda-feira (2) foi marcada pela reapresentação dos jogadores no CT Carlos Castilho e por muita preparação.
+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração
O presidente do clube, Mário Bittencourt, se reuniu com o diretor executivo de futebol Paulo Angioni, o diretor de planejamento esportivo Fred e com advogados do clube nas primeiras horas do dia para traçar os rumos da temporada. A área técnica também iniciou pela manhã a preparação para a recepção dos atletas.
Na apresentação, houve uma conversa da diretoria e da comissão técnica com os atletas. Como exames médicos foram antecipados, a tendência é que poucos jogadores tenham de passar por esta rotina. A previsão é que o trabalho com bola retorne na terça-feira.
O elenco se dedicou desde o último dia 13 a uma rotina de atividades, conforme o preparador Marcos Seixas afirmou ao "ge". O objetivo era fazer os atletas voltarem com a preparação de 40% do esperado para a temporada.
Nesta terça, a pré-temporada passa a ter ritmo acelerado, com 11 atividades em seis dias, tendo cinco treinos em período integral e um na parte da manhã de domingo.