O Fluminense reencontrou a sua torcida em um jogo de Libertadores no Maracanã e saiu vitorioso. Nesta terça-feira, o Tricolor não foi avassalador como tem sido nos últimos jogos, mas imprimiu um forte ritmo sobre o The Strongest, da Bolívia, suficiente para garantir a vitória por 1 a 0. O único gol da partida veio de uma cabeçada do zagueiro Nino.
Com o resultado, o Fluminense se isolou na liderança do Grupo D da Libertadores. Agora, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time das Laranjeiras vai enfrentar o Athletico-PR, pela segunda rodada da competição.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Fluzão na Libertadores quando e onde quiser!
POUCA EMOÇÃO
O início do confronto, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi apático e sonolento. O The Strongest estava com a marcação encaixada e impôs dificuldade para o Fluminense criar e articular jogadas.
A emoção veio somente na metade do primeiro tempo. Jhon Arias enfiou uma linda bola para Germán Cano, que bateu firme para fazer o gol. No entanto, o atacante estava em posição irregular e o tento foi anulado.
ACORDA O FLUMINENSE
Depois de Germán Cano balançar a rede, mesmo que impedido, o Fluminense despertou. O Tricolor conseguiu achar espaços no sistema defensivo do The Strongest e finalizou mais vezes. Porém, faltou capricho na hora de acertar o gol.
SE POR BAIXO NÃO VAI...
Se faltou um pouco de qualidade na hora de finalizar, o Fluminense mostrou que o jogo aéreo está em dia. PH Ganso levantou a bola na área, e Nino testou firme para abrir o placar.
OUTRO PANORAMA
Se o início do primeiro tempo foi tímido, no segundo aconteceu o oposto. O The Strongest, que esteve atrás no placar, precisou sair para o jogo. O Fluminense, por sua vez, começou a achar mais espaços.
Foi nessa que Alexsander cruzou pela esquerda para Germán Cano. O atacante tentou o domínio, a bola escapou e sobrou nos pés de John Kennedy. A cria de Xerém chutou para fora.
ASSUSTOU
A primeira vez que o The Strongest obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. Carlos Roca apareceu pelo lado esquerdo e tocou para Quiroga no meio. O volante arriscou de fora da área e o camisa 1 do Fluminense espalmou para escanteio. Na sequência, a zaga tricolor bateu cabeça e o time boliviano perdeu uma oportunidade para empatar.
FINAL SONOLENTO
O Fluminense teve poucas chances claras para ampliar o placar. Nos último minutos, o The Strongest chegou a marcar, mas não valeu porque o árbitro marcou falta em Nino. Com isso, o Tricolor terminou a partida com uma vitória magra, mas importante em casa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 THE STRONGEST - 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
Data e horário: 18/04/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Ortega
Assistentes: Alexander Guzmán e Dionísio Ruiz
VAR: Leonard Mosquera
Gols: Nino (36' do 1ºT);
Cartões Amarelos: John Kennedy (FLU) e Triverio (STR);
Cartões Vermelhos: -
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes - 25' do 2ºT) e Marcelo (John Kennedy - 29' do 1ºT) ; André, Alexsander e PH Ganso; Lima, Jhon Arias (Gabriel Pirani - 34' do 2ºT) e Germán Cano (Lelê - 34' do 2ºT).
THE STRONGEST (Técnico: Ismael Rescalvo)
Viscarra; Saúl Torres (José Flores - 40' do 2ºT), Gonzalo Castillo, Justino e Carlos Roca; Quiroga (Junior Arias - 35' do 2ºT), Robles, Arrascaita, Isnaldo (Claure - 26' do 2ºT), Ortega (Jhon García - 26' do 2ºT); Triverio.