Entenda complexidade da sequência do Fluminense no Brasileirão

Tricolor segue próximo da zona de rebaixamento

imagem cameraMano Menezes orienta Fluminense durante jogo contra o Fortaleza, no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/11/2024
05:45
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Apesar do ponto somado contra o Fortaleza, o Fluminense se vê ameaçado no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem apenas um ponto de vantagem para Criciúma e Bragantino, que ocupam duas vagas na zona de rebaixamento.

Na terça-feira (26), o Time de Guerreiros tem uma “decisão” na competição, como classificou o técnico Mano Menezes. Sua equipe enfrenta o Tigre em um confronto direto pela parte debaixo da tabela, no Maracanã.

➡️Cano marca no fim, e Fluminense arranca empate com Fortaleza no Brasileirão

Visando a sequência do clube no Brasileirão, o Fluminense possui desafios complexos que vão além das posições de seus adversários na tabela. Criciúma, Athletico-PR e Cuiabá possuem fatores que preocupam e ameaçam o Tricolor.

Próximo adversário da equipe de Mano Menezes, o Tigre tem uma campanha melhor no torneio como visitante do que como mandante. O clube de Santa Catarina é o 11º melhor time jogando fora de sua casa com 14 pontos somados.

➡️ Mano Menezes avalia Fluminense x Criciúma: ‘Decisão’

Logo na sequência, o Fluminense visita o Athletico-PR, que é o 5º pior mandante no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Furacão vem de um período de crescimento sob comando de Lucho González e venceu três dos últimos quatro jogos na Ligga Arena.

Na penúltima rodada, o Time de Guerreiros recebe o virtual rebaixado Cuiabá. Apesar de estar com um pé na Série B, o Dourado costuma ser um visitante indigesto, tendo a 10° melhor campanha do Campeonato Brasileiro atuando fora de seus domínios com 15 pontos somados.

A sequência com três confrontos diretos é complexa, mas decisiva com relação a permanência ou não do Fluminense na Série A. Todos os duelos serão tratados como finais até que o clube esteja livre da incômoda situação que o acompanha desde o início do torneio.

Chances do Fluminense cair

Segundo os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense se mantém com 24,5% de chances de ser rebaixado. Isso representa um aumento pequeno em relação ao cenário antes do início da 34ª rodada.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No próximo confronto, o Tricolor pode afundar o Criciúma, que está com 61% de chances de atuar na Série B em 2025. O Tigre possui duelos complicados contra Corinthians e Flamengo, além do jogo direto contra o Bragantino na última rodada.

Torcedora do Fluminense demonstra tensão durante confronto com Fortaleza (Foto: Marina Garcia/Fluminense FC)
Siga o Lance! no Google News