L! Espresso: Fluminense precisa calcular o tamanho do risco antes de investir em Fred novamente

De saída do Cruzeiro, Fred pode preencher a carência momentânea de uma torcida ávida por uma reviravolta, mas talvez seja uma aposta arriscada para as finanças dos cariocas

imagem cameraFred pode retornar ao Fluminense, onde conquistou títulos e a idolatria da torcida (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2020
11:04
Compartilhar

Todos os sinais indicam que Fred será o próximo de deixar o Cruzeiro. O atacante não aceita reduzir seu salário, e a equipe deve acertar a rescisão contratual nos próximos dias, permitindo que o veterano assine com outro clube. E sua nova casa tem tudo para ser, na verdade, um velho lar. Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, negocia o retorno do jogador às Laranjeiras. É inegável que Fred se tornou ídolo da torcida tricolor, mas convém lembrar de diversos episódios em que o goleador foi perseguido - no Centro de Treinamento e até mesmo na porta de um bar, quando curtia sua folga com amigos. Aos 36 anos, Fred não tem mais a mesma condição física que o levou a duas Copas do Mundo. Sua média na temporada passada não foi ruim (21 gols em 54 jogos), mas o peso de seu nome e a pouca participação dentro de campo o colocaram como um dos vilões preferidos da torcida do Cruzeiro - assim como Thiago Neves. Fred pode preencher a carência momentânea de uma torcida ávida por uma reviravolta, mas talvez seja uma aposta arriscada para um clube que vive sofrendo para manter as finanças em dia. Ainda mais para reviver uma relação cercada por conflitos.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News