"Tenho me cobrado muito por não ter feito gol ainda", disse Everaldo em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio. De fato, o atacante ainda está devendo o gol, assim como a maioria das opções do Fluminense na posição, porém, o camisa 37 conquistou Marcelo Oliveira e assumiu a vaga de titular. Depois de oito partidas entrando apenas no segundo tempo, ele ganhou a chance de ser titular contra o Corinthians, precisou sair após pancada na cabeça e voltou a iniciar uma partida contra o São Paulo e atuou por 90 minutos.
- Sabemos que atacantes vivem de gols e é muito bom marcar. Me cobro não só por não fazer gols, mas pelas vitórias que não vem também. Creio que esse gol está próximo, vai sair sim - avaliou o jogador.
O peso aumentou após a lesão de Pedro. Se durante 21 rodadas o Flu não tinha dúvidas na frente, agora o elenco é obrigado a se reinventar para sentir menos a ausência de seu camisa 9. Nas duas últimas partidas pelo Brasileirão sem o centroavante, no segundo tempo contra o Cruzeiro e frente ao São Paulo, a equipe de Marcelo Oliveira só marcou com a ajuda dos adversários: Henrique fez contra na vitória do time mineiro, e Anderson Martins jogou contra o patrimônio no empate no Morumbi.
Além disso, Júnior Dutra, Kayke, Luciano, Matheus Alessandro e o próprio Everaldo, alternativas utilizadas nas últimas rodadas, mostraram um aproveitamento muito ruim das finalizações. Contra o São Paulo, foram chances claras perdidas, pouco trabalho a Sidão e bolas na trave.
- Essa situação está nos chateando. Trabalhamos muito as finalizações durante a semana. Criamos chances durante os jogos e não conseguimos concluir no gol. O Pedro é aquele camisa 9, que sabe fazer gol, a bola parece que procura ele. Na fase que ele está, dependíamos dele pois a bola virava e achava ele - completou.
A trajetória de Everaldo no Flu
Chegada
Everaldo foi anunciado pelo Fluminense no dia 20 de julho deste ano. O atacante era o destaque do São Bento (SP), entregou que estava indo para o Tricolor antes da hora e assinou por empréstimo até o final do Campeonato Carioca do ano que vem.
Confiança
Dos reforços contratados no meio do ano, Everaldo foi o que se firmou mais rápido com Marcelo Oliveira. Ele participou dos 10 jogos em que foi relacionado, apesar de não ter feito gols.
Titularidade
Depois de oito partidas entrando apenas no segundo tempo, Everaldo ganhou a chance de ser titular contra o Corinthians. Ele, porém, sofreu uma pancada na cabeça e foi substituído logo aos 13 minutos. Contra o São Paulo, quando saiu do departamento médico, voltou a iniciar a partida e atuou por 90 minutos.
Os números
Em oito jogos no Campeonato Brasileiro, Everaldo ainda não marcou gols e soma seis desarmes. Ele ainda foi incluído na lista da Sul-Americana e atuou nos dois jogos da última fase.