Gustavo Scarpa, aos poucos, vai retomando a posição de titular do Fluminense. Contra o Atlético-MG, no domingo, o meio-campista fez seu primeiro jogo como titular após recuperar-se de uma fissura no pé direito, que o deixou fora de combate por 79 dias. Para o técnico Abel Braga, a evolução do camisa 10 está sendo acima do aguardado pela comissão técnica e departamento médico.
- Ele custou a entrar no jogo, conseguiu no final do primeiro. Foi melhor do que o esperado, especialmente no segundo tempo. Não adiantava guardar ele para os últimos 30 minutos. Com a pressão (do Atlético-MG), ele não iria tocar na bola. Colaborou muito, deu um toque de mais qualidade ao time - avaliou Abel.
A recuperação clínica de Scarpa foi mais longa do que o previsto pelo DM, no entanto, que havia dada um prazo de 6 a 8 semanas após a lesão ter sido diagnosticada. Agora, a tendência é de que Abel Braga volte a escalar o meia desde o início contra o Vasco. O clássico será no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h no Estádio de São Januário
Participação de Gustavo Scarpa nos últimos jogos do Fluminense:
Atlético-MG 1x2 Fluminense (69 minutos):
2 finalizações
1 falta cometida
1 falta sofrida
12 passes certos
4 passes errados
1 roubada de bola
Grêmio 1x3 Fluminense (18 minutos):
10 passes certos
2 passes errados
1 roubada de bola
1 falta cometida
1 falta recebida
Fluminense 3x2 Santos (9 minutos):
1 falta recebida
1 passe certo
1 passe errado