Exame aponta lesão no joelho direito, e Pedro deve ser cortado da Seleção

Atacante se machucou no final do primeiro tempo do duelo contra o Cruzeiro e precisou ser substituído

imagem cameraPedro precisou de ajuda para deixar o gramado (Foto: Fernando Michel)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/08/2018
14:25
Atualizado em 26/08/2018
16:29
Compartilhar

Má notícia para o Fluminense e a Seleção Brasileira. O atacante Pedro passou por exames após a chegada do time ao Rio de Janeiro e teve um estiramento nos ligamentos do joelho direito detectado, mas sem necessidade de cirurgia. Apesar de não ser grave, o prazo de recuperação, em média, é de 20 dias. Ele será reavaliado dentro de duas ou três semanas para saber a evolução do quadro.

O jogador se machucou no final do primeiro tempo do duelo contra o Cruzeiro e precisou ser substituído. Com isso, Pedro perderia os duelos contra o São Paulo, Vitória, Botafogo e, talvez, Atlético-PR, fora de casa, voltando para o jogo de ida da Sul-Americana contra o Deportivo Cuenca (EQU). Além disso, seria cortado da Seleção Brasileira.


Aos 46 minutos, em jogada com Lucas Romero, o centroavante acabou se lesionando sozinho ao tentar dominar a bola e começou a chorar quando foi atendido pelos médicos. A cena ficou ainda mais preocupante quando o camisa 9 precisou ser ajudado para sair de campo. Na saída do Mineirão, porém, ele caminhava sozinho e disse que achava que era "só um susto".

No desembarque da equipe no Rio, Pedro andou sem tanta dificuldade e gerou um otimismo pois não sentia mais dores. Logo após o lance, a assessoria do Flu afirmou que o atacante havia sofrido uma torção no joelho direito, mas ainda precisava de exames mais aprofundados para saber a extensão da lesão.

Artilheiro e grande destaque do Fluminense no ano, Pedro está convocado pela Seleção para os amistosos de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador, os primeiros após a Copa do Mundo, nos dias 7 e 11, respectivamente.

Siga o Lance! no Google News