A ida de Ramon para atuar na equipe B do Real Madrid terá que esperar. Praticamente acertado com a equipe merengue, ele apresentou problemas nos exames médicos. Em conjunto com o estafe do jogador, os clubes decidiram pela volta dele ao Brasil para ser reavaliado.
Os problemas detectados nos exames foram no joelho esquerdo, o mesmo que Ramon operou em agosto de 2016. a possibilidade de ir para o clube espanhol, portanto, pode ficar apenas para janeiro do ano que vem.
Como antecipado pelo LANCE! no início do mês, o jovem chamou a atenção do Real e seria emprestado pelo Fluminense até junho de 2019 com possibilidade de venda ao final desse período. Caso a transferência fosse concretizada, o Tricolor poderia receber entre 4 a 6 milhões de euros (cerca de R$ 16,3 milhões a R$ 24,4 milhões).
O Real acompanha o jovem desde 2014, quando ele jogou o Mundial sub-16 pelo Flu, no Qatar, e foi um dos destaques da equipe. Além disso, Ramon teve bom desempenho durante a última edição da Copa São Paulo, quando marcou dois gols e foi mais um motivador do Real Madrid em observá-lo mais de perto.