Presente na conquista do título da Libertadores da América conquistado pelo Fluminense neste sábado (4), o goleiro Fábio se tornou o mais velho a ser campeão do torneio continental. O atleta, que foi vice pelo Cruzeiro em 2009, entrou nesta seleta lista de jogadores históricos do continente sul-americano.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
Fábio puxa a lista com seus 43 anos, um mês e cinco dias, quebrando o recorde do equatoriano Éver Almeida, que conquistou a Libertadores com 42 anos, três meses e nove dias. Além do goleiro do Fluminense, outros brasileiros estão nessa lista e marcaram os seus nomes nas histórias dos clubes.
O goleiro disputou sua primeira Copa Libertadores em 2001, pelo Vasco. Desde então, esteve presente em 11 edições do torneio. E por uma coincidência do destino, a final foi seu 100º jogo pela competição.
O Fluminense foi campeão da Copa Libertadores 2023 após vencer o Boca Júniors no Maracanã por 2 a 1. Esta é a primeira vez que o Flu se consagra campeão da América e Fábio foi um nome essencial na campanha.
Veja abaixo o ranking dos goleiros mais velhos a conquistar a Glória Eterna: