Felipe Melo comenta papel de líder no Fluminense e revela qual Libertadores teve mais emoção

O 'Pitbull' falou sobre o papel de liderança que exerce no Fluminense e a influência para a conquista

Escrito por

Felipe Melo explicou como funcionou seu papel de líder durante a campanha do Fluminense até a conquista do título da Copa Libertadores e revelou que seu terceiro título pela competição foi o mais emocionante.

Capitão, o 'Pitbull' disse que a liderança começou desde seus primeiros momentos pelo Time das Laranjeiras. Segundo suas palavras, esta questão da liderança é colhida como fruto de muito trabalho.

- A liderança começou quando eu cheguei aqui. A liderança é aplicada quando somos os primeiro a chegar, essa é a liderança exercida. Colhemos o fruto, deu certo, é muito trabalho, muita entrega - explicou.

Embora esta tenha sido a primeira Libertadores do Fluminense, é a terceira da carreira de Felipe Melo. O jogador conquistou as outras duas pelo Palmeiras. Mas de acordo com a sua fala, pelo time carioca a emoção foi diferente.

- Emoção é maior porque é o primeiro título de um clube apaixonante. Eu tenho uma história desde moleque, foi meu primeiro, foi o primeiro que eu assisti um jogo profissional. É especial por isso, vi toda minha família. A torcida veio aqui e mesmo contra o Boca, a torcida cantou ainda mais - contou.

E se vale pela coincidência, esta é a segunda conquistada no Maracanã. A primeira foi em 2020, pelo time alviverde contra o Santos. O jogador falou sobre a grandeza de jogar em um estádio assim.

- Aqui é Maracanã, família, um dos maiores times do nosso continente, é a primeira vez na história do clube. Muitos dos que estão aqui hoje serão chamados de ídolo - completou.

Siga o Lance! no Google News