Fernando Diniz elogia atuação, mas pede ‘pé no chão’ do Fluminense

Tricolor venceu o Americano por 4 a 0 com boa atuação dos reforços contratados; treinador destacou os valores individuais

Escrito por

Depois de um empate na primeira rodada contra o Volta Redonda, o Fluminense mostrou que está começando a assimilar o estilo de jogo de Fernando Diniz. Após a vitória por 4 a 0 contra o Americano, em Saquarema, o treinador elogiou a atuação da equipe e exaltou os valores individuais do time, mas pediu pé no chão.

- Primeira coisa é ter o pé no chão. No segundo tempo contra o Volta Redonda, a equipe já tinha produzido bem. Hoje produzimos mais e não oferecemos chance ao Americano, um time bom e que joga muito tempo junto. A gente sabia que tinha de ter cuidado. Além de fazer os quatros gols, não oferecemos chance ao adversário - disse.

O Flu fez uma partida sólida pela segunda rodada da Taça Guanabara e dominou o adversário a todo momento. Everaldo, Yony González, duas vezes, e Matheus Ferraz marcaram os gols. Daniel deu três assistências.

- As atuações individuais, não só o Yony. Luciano, Everaldo, Daniel, Bruno Silva... Hoje não dá para apontar um jogador que tenha ido mal. Isso mostra um time sólido coletivamente, mas repito: tem de deixar o pé bastante no chão. A nossa escalada está no começo - completou.

Na estreia do Carioca, o Fluminense não pode contar com vários de seus reforços por uma decisão judicial que impedia o clube de registrar jogadores. Na última quarta-feira, o Tricolor reverteu a decisão e, então, regularizou as situações de Yony González, Marlon, Mateus Gonçalves, Caio Henrique, Luiz Fernando e Nathan Ribeiro.

- Confio muito no elenco que temos. O que aconteceu é que treinamos com esse time, foi a base da pré-temporada. Em cima da hora tivemos que colocar uma equipe sem treinamento para jogar a estreia. Isso dificulta. Com todos à disposição, a equipe ganha qualidade e peças de reposição - disse Diniz.

Veja outras respostas:

PASSES CURTOS


- A construção curta é uma característica dos times que trabalho. Estamos fazendo isso aqui no Fluminense, apesar do pouco tempo. Não ficamos correndo riscos desnecessários, o Rodolfo chutou muitas bolas para frente, assim como Matheus Ferraz e Ibañez. É uma questão de adaptação, vão se sentir mais confortáveis com o tempo. Sair com passes curtos facilita na construção do gol.

LESÕES

- Em princípio os dois não preocupam. O Ibañez tem uma dor no púbis que o acompanha há algum tempo, então tiramos para poupá-lo. O Yony já vem sentindo essa dor há uns dois ou três dias. Ele já seria substituído antes do gol.

VITÓRIA

- Dá tranquilidade para o próximo jogo. Sabemos que a cultura é resultadista. Mas ao mesmo tempo as pessoas estão conscientes do trabalho que está tendo. Vamos tentar entregar os resultados, mas, se algum dia não vier, tem que ter paciência. Vamos fazer o máximo.

DANIEL

- Um bom jogador sempre tem espaço. Hoje o Daniel foi bem, na estreia nem tanto. Precisamos ter jogadores para mudar. A temporada é muito grande. Temos que, se possível, qualificar o elenco. Um bom jogador é sempre bem vindo.

Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil:

- Promoções Marisa
- Ofertas MAC Cosmetics
- Códigos promocionais Cia Marítima

Siga o Lance! no Google News