Fernando Diniz pode ter dois reforços caseiros contra o CSA
Mascarenhas já treina com o elenco desde a semana passada, está à disposição do treinador. Já Lucão depende da regularização e de avaliação da comissão técnica
Após a cobrança por melhores resultados, feita pelo vice geral Celso Barros, o Fluminense treinou forte na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antônio. Debaixo de uma chuva fina, os jogadores realizaram mais um treinamento, visando o compromisso decisivo diante do CSA, domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Nenê, suspenso pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, e Pedro, se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Fernando Diniz possui dois desfalques importantes. No entanto, o treinador pode ganhar dois reforços para a partida, Mascarenhas e Lucão.
O lateral-esquerdo já treina com o elenco desde o início da semana passada, após ter sido submetido por uma artroscopia no joelho esquerdo. A tendência é que seja relacionado. A temporada não tem sido muito feliz para o jogador, que convive com problemas físicos desde o início do ano. Diniz confia bastante no atleta, tanto que liberou Marlon para acertar com o Boavista, de Portugal.
Já o centroavante possui chances remotas de aparecer no banco de reservas. Primeiro que o jogador ainda não está regularizado. O Fluminense ainda aguarda o ITC (Certificado Internacional de Transferência), documento que está pendente e precisa ser enviado pelo Kuwait SC, antigo clube de Lucão.
O aspecto físico também pesa contra o jogador, que não atua desde o dia 14 de maio. A avaliação é de que o atacante precisa se recondicionar fisicamente e também adquirir ritmo de jogo, tendo em vista que o nível do Kuwait está muito abaixo do futebol brasileiro. A previsão inicial é de que Lucão esteja preparado para jogar contra o Avaí, no dia 2 de setembro, no Maracanã.
Neste período, o Tricolor entra em campo diante do Corinthians, pela Copa Sul-Americana, porém o atacante não está inscrito na competição. Vale lembrar que a partida contra o Palmeiras, que seria no dia 25, foi adiado para o dia 10 de setembro.