Treinador do Fluminense, Fernando Diniz celebrou a classificação à semifinal da Libertadores e começou a projetar o duelo contra o Internacional. O comandante vive a expectativa de realizar o sonho do torcedor e conquistar o tão sonhado título continental.
- Eu acho que esse é o maior sonho da torcida do Fluminense. É um troféu que falta pro torcedor tricolor. Então temos que assimilar com alegria, responsabilidade e uma dose de humildade muito grande, pois temos um grande adversário na semifinal. Uma decisão totalmente aberta. E se passar, tem o jogo da final. Tem que pensar contra o Fortaleza e quando chegar o jogo contra o Inter, dar nosso máximo para que o sonho do torcedor se torne realidade.
+ Confira os confrontos da Libertadores
+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Questionado sobre a importância de fazer um bom resultado no Maracanã, Diniz afirmou que busca atuar da mesma maneira tanto dentro quanto fora de sua casa. O comandante também elogiou o elenco do Colorado e afirmou que pretende preparar sua equipe até a partida de ida, que será disputada no fim de setembro.
- Eu acho que é um jogo diferente. Não sabemos como será o jogo no Maracanã. Minha dinâmica de trabalho é procurar fazer o melhor e vencer todos os jogos, dentro ou fora de casa. A gente tem que fazer nosso melhor no Maracanã. Não dá pra ficar pensando nessa questão de criar vantagem. É um time extremamente duro, com ótimos jogadores e um excelente treinador. Temos que preparar o melhor possível e fazer um bom jogo no Maracanã.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANO DINIZ:
OLIMPIA
- Foi um jogo em que a gente tinha um plano tático diferente, porque a gente sabia que embora fossem os mesmos jogadores, a postura deles aqui seria bem mais agressiva. Eles iam pressionar um pouco mais alto. Iam colocar mais jogadores ali na linha de frente. Tinha uma perspectiva até de jogarem com dois atacantes, que aconteceu no segundo tempo. Estávamos muito preparados e treinados para as bolas aéreas. Tentamos evitar ao máximo, mesmo assim eles tiveram algumas chances, mas conseguimos neutralizar a maioria
KENO E ARIAS
- Em relação ao Keno e ao Arias, são jogadores que tem liberdade de movimento em todas as partidas. Na partida do Maracanã, eles (Olimpia) tinham uma postura muito mais baixa e tinha pouco espaço para movimentação por dentro. Então temos que deixar jogadores como Arias e o Cano sempre participando do jogo porque tem muito poder de decisão. Naquele jogo era mais conveniente e mais acertado eles jogarem com mais amplitude e, hoje, com mais liberdade de flutuação e souberam aproveitar bem.
LIMA
- Eu considero o Lima um dos grandes acertos do Fluminense, uma das melhores contratações. Principalmente nos momentos mais difíceis, ele jogou de tudo. Tem minha confiança, tem um jeito de jogar que casa muito bem com o que penso de futebol. A crítica do torcedor temos que saber assimilar. O Lima soube assimilar e procurar responder nos treinamentos e nos jogos. Lima está de parabéns pelo que tem feito pelo Fluminense e contribuiu com a entrada dele para o sucesso do jogo de hoje.