O zagueiro Matheus Ferraz foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, por conta da ruptura no ligamento cruzado. O procedimento, feito na noite da última quarta-feira, foi feito pelo coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, e considerado um sucesso. O jogador vai receber alta nesta quinta-feira. Usando a sua conta no Instagram, Matheus Ferraz agradeceu o apoio recebido desde que sofreu a lesão.
- Glória a Deus por tudo! Agradeço a minha família, ao Fluminense e à nossa imensa torcida pelo apoio neste momento. Deu tudo certo e logo estarei de volta com meus companheiros.
O Fluminense não deu prazo de retorno ao atleta. No entanto, a tendência é que Matheus Ferraz volte a jogar apenas no ano que vem, já que a recuperação para esse tipo de lesão varia entre seis e oito meses. A título de curiosidade, Pedro, outro jogador do elenco tricolor, passou por uma cirurgia semelhante no joelho direito, no dia 21 de setembro do ano passado, retornando a jogar apenas no dia 17 de abril deste ano.
Matheus Ferraz, que teve o contrato renovado até dezembro de 2020, era titular absoluto do técnico Fernando Diniz, disputando 32 jogos na temporada e marcando três gols. Contratado após defender o América-MG, o zagueiro chegou cercado por muita desconfiança, mas acabou caindo nas graças dos tricolores com boas atuações.