A expulsão de Fred já é assunto resolvido no Fluminense, pelo menos no quesito técnico. Depois de o camisa 9 pedir desculpas ao elenco, ele se reuniu com o técnico Eduardo Baptista, na quinta-feira, e o assunto já teve um ponto final.
- Comigo é assim, resolvemos coisas rápidas. Conversamos bastante ontem, e já está tudo resolvido internamente. Já passou - disse Eduardo Baptista.
Agora resta saber qual será a situação de Fred em relação aos próximos jogos do Fluminense na Primeira Liga. Mesmo com a regulamentação da CBF para o torneio, uma comissão já estabelecida pode fazer o julgamento do camisa 9.
Responsável por casos disciplinares em torneios nacionais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seria o encarregado da missão. Apenas ontem a CBF reconheceu a Primeira Liga como torneio oficial. Até então, dizia que a competição era amistosa.
– Vou verificar, mas, a princípio torneios amistosos não estariam na nossa competência. Se a CBF ou suas filiadas encaminharem ocorrências disciplinares, vamos avaliar – explicou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.
A situação é que Fred está fora da partida diante do Cruzeiro, próximo adversário na Primeira Liga. Contra o Volta Redonda, neste domingo, o capitão tricolor terá condições de jogo, pelo Carioca.