A situação para contratar Rithely ficou ainda mais complicada para o Fluminense. Nesta quarta-feira, ao LANCE!, o vice de futebol do Sport, Arnaldo Barros, disse que a segunda proposta do Tricolor carioca pelo volante ficou muito aquém dos interesses do Rubro-Negro pernambucano. A tendência é de que o acordo não saia.
- Acho muito difícil. O Fluminense fez uma primeira proposta formal, mas entendemos irrisória para o que representa o Rithely. Fizeram uma segunda proposta, desta vez apenas verbal, mas igualmente irrisória. Falamos que estava muito aquém do que ele vale. Nestes termos, não tem como. Depois, o Fluminense não entrou mais em contato - enfatizou.
Rithely foi uma indicação do técnico Eduardo Baptista, que trabalhou com o jogador entre 2014 e 2015. Com apenas 24 anos, ele é visto pela diretoria do Sport como uma boa opção para fazer dinheiro ou até conseguir um outro atleta em troca. Inclusive, o volante renovou o contrato com o clube em agosto. O vínculo, inicialmente até o final de 2017, ganhou mais um ano. Agora termina no dia 31 de dezembro de 2018.
Para a posição no Tricolor, o técnico Eduardo Baptista tem Douglas, Edson, Jean, Pierre, Rafinha e Willian. Desses, Jean não deve permanecer. Edson e Rafinha também seguem com o futuro indefinido nas Laranjeiras.