Era para ser um duelo tranquilo. Vencer um adversário da parte de baixo da tabela, com apoio da sua torcida, parecia um simples dever de casa. Não foi. O Fluminense não conseguiu superar o Sport, neste domingo, no Maracanã: placar de 0 a 0, com direito a muitas vaias, que ligou o sinal de alerta no Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor manteve os seis pontos do Vitória,
o primeiro da zona de rebaixamento, faltando cinco rodadas.
CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
> CLIQUE AQUI
Pressão inicial e boas chances
A escalação ofensiva do Fluminense - tirando Ibañez e colocando Junior Dutra - deu certo nos primeiros 15 minutos. Com mais presença no ataque, o Tricolor assustou duas vezes: com Everaldo, batendo de fora, e Luciano, girando na área.
Só faltou o gol...
Melhor em campo, o Fluminense passou a desperdiçar oportunidades no primeiro tempo. Em contra-ataque, Junior Dutra saiu na cara do gol, mas foi travado. Na sequência, Marcos Junior tentou e só não marcou pois Mailson fez grande defesa.
Susto do Sport e vaias
O Sport assustou apenas uma vez no primeiro tempo. Michel Bastos recebeu lançamento e contou com o erro de Ayrton Lucas para bater firme e explodir a trave. O lateral-esquerdo passou a ser vaiado, situação que também se repetiu no intervalo.
Sport cresce junto com as vaias
Os pernambucanos voltaram para o segundo tempo, mas o Fluminense demorou para engrenar. O Sport pressionou com bolas cruzadas, mas era pouco efetivo. Por outro lado, o Flu era vaiado - Marcos Jr, por exemplo, ouviu a bronca da torcida quando substituído.
Muita posse, poucas chances
As substituições de Marcelo Oliveira fizeram o Fluminense ter mais a bola e ter o controle da partida, mas poucas chances foram criadas. Apenas Luciano, chutando de fora da área, chegou a assustar. Faltou criatividade.
Luciano marca, mas impedido
No final da partida, Luciano chegou a balançar as redes após aproveitar cobrança de falta de Daniel. Entretanto, o tento foi anulado por impedimento. Sem gol, placar inalterado e vaias após a partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 SPORT
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de novembro de 2018, às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP)
Renda/Público: 12.256 presentes/R$ 85.355
Cartão amarelo: Gabriel, Cláudio Winck
Cartão vermelho: não houve
Gols: ninguém balançou as redes
FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Jadson; Júnior Dutra (Daniel 18'/2ºT), Marcos Júnior (Bryan Cabezas 18'/2ºT), Everaldo (Matheus Alessandro 31'/2ºT); Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira
SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando, Raul Prata; Marcão Silva, Jair; Gabriel (Neto Moura 37'/2ºT), Mateus Gonçalves (Rogério 24'/2ºT), Michel Bastos; Hernane (Andrigo 31'/2ºT). Técnico: Milton Mendes