O Fluminense contratou os meias Felipe Amorim e Diego Souza, o atacante Richarlison e o zagueiro Henrique, que ainda não foi anunciado oficialmente. Na reapresentação do elenco, segunda-feira, nas Laranjeiras, o Tricolor definiu o grupo que vai para a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, mas também informou quais jogadores seguirão no Brasil e, provavelmente, serão emprestados.
Além de Henrique, o atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue nos planos do clube. A negociação com os europeus, entretanto, é complicada, mas o Fluminense ainda acredita num desfecho favorável até o fim do mês.
Não vão para os Estados Unidos o volante Jean (interessa ao Cruzeiro), o atacante Wellington Paulista (nos planos da Ponte Preta), os zagueiros Henrique e Antônio Carlos, que tratam de forma amigável a rescisão de contrato, o volante Rafinha, o lateral-esquerdo Victor Oliveira e os atacantes Pablo Dyego e Samuel, todos os quatro serão emprestados.
Foram embora após os términos dos seus respectivos contratos, o goleiro Kléver, os zagueiros Artur e João Filipe, o lateral-direito Renato, o lateral-esquerdo Breno Lopes, o meia Vinícius e o atacante Lucas Gomes. Gerson foi vendido para a Roma, da Itália, enquanto Robert (Barcelona B) e Willian (Goiás) acabaram emprestados.
Confira a lista dos relacionados do Fluminense para a viagem
Goleiros: Diego Cavalieri, Júlio César, Matheus Phillipe e Marcos Felipe (retorna do Macaé).
Zagueiros: Gum, Marlon, Ygor Nogueira e Elivélton (retorna do Náutico).
Laterais: Jonathan, Wellington Silva, Léo Pelé, Giovanni e Ayrton.
Volantes: Pierre, Edson, Douglas e Marlon Freitas (retorna do Fort Lauderdale Strikers-EUA).
Meias: Cícero, Diego Souza, Danielzinho (promovido do sub-20), Higor Leite, Gustavo Scarpa, Felipe Amorim e Eduardo (retorna do Bahia).
Atacantes: Fred, Magno Alves, Marcos Junior, Osvaldo e Richarlison.