O Fluminense oficializou, na tarde desta quarta-feira, a canadense Dryworld como a nova empresa de material esportivo no lugar da Adidas, que estava junto com o clube há praticamente duas décadas. O contrato, valendo a partir do próximo mês de janeiro, terá duração de cinco anos.
- O Fluminense sempre se caracterizou por ser um clube pioneiro. É desta forma que trabalho. Pensando no melhor para o clube, inovando, sem medo de desafios - disse o presidente Peter Siemsen.
Pesou a favor da marca canadense, além dos valores oferecidos (maior que Adidas), o fato de o Tricolor poder ganhar ainda mais com número de venda de produtos, títulos e premiações. Estes valores dependeriam do desempenho do clube no campo e nas lojas.
- Ao se tornar um parceiro de um clube da grandeza do Fluminense, com uma história tão rica no futebol, acreditamos que a Dryworld se tornará parte do DNA desse esporte tão importante para a cultura brasileira - salientou Brian McKenzie, co-fundador da Dryworld.
Adidas não foi esquecida
No mesmo dia que anunciou o acordo com a Dryworld, o Fluminense também agradeceu a empresa esportiva alemã pelos 19 anos ao lado do clube.
- Agradeço a adidas pela parceria e profissionalismo. Foi uma duradoura e muito importante para o Fluminense. A adidas faz parte da história do Fluminense e tenho certeza de que o respeito e bom relacionamento entre as partes continuarão os mesmos – encerrou Peter Siemsen.